Qual é o animal mais inteligente do mundo? Veja top 3

Conheça ainda outros três animais considerados os mais inteligentes do mundo.

O animal mais inteligente do mundo é o ser humano, pois ele é capaz de pensar, resolver problemas lógicos, raciocinar, aprender coisas novas e criar ferramentas para facilitar o seu dia a dia. Isso significa que o ser humano está sempre em evolução.

continua depois da publicidade

Mas o ser humano não é o único animal dotado de capacidade para raciocinar. Há muitos outros animais que são inteligentes. Então, mesmo que o ser humano possua qualidades únicas, como a criatividade e linguagem, que são utilizadas para comunicar e expressar ideias, não é correto afirmar que somente ele é racional e outros animais são irracionais.

Porém, não há dúvidas de que cada espécie de animal possui inteligência e habilidades próprias e que cada uma delas aprende de maneiras diferentes umas das outras. Inclusive, muitos animais têm inteligência semelhante à do ser humano, como por exemplo, o chimpanzé, que é conhecido pelo seu elevado grau de inteligência.

continua depois da publicidade

Confira a seguir a lista com 3 animais que são considerados os mais inteligentes do mundo, depois do ser humano.

1. Chimpanzé

Como já dito, o chimpanzé é conhecido pelo seu alto grau de inteligência. E isso pode ser explicado pelo fato de 98% do genoma desse animal ser idêntico ao genoma do ser humano.

Deste modo, assim como o ser humano, o chimpanzé é capaz de pensar, manipular seu ambiente e utilizar ferramenta para auxiliá-lo em tarefas.

continua depois da publicidade

Além disso, esse animal é capaz de sentir empatia, altruísmo e autoconsciência, consegue se identificar no espelho, aprender linguagens de sinais e consegue, inclusive, mexer em computadores.

2. Golfinho

O golfinho é considerado um dos animais mais inteligentes do mundo por possuir capacidades cerebrais e emocionais. Inclusive, o cérebro desse animal é tido como um dos maiores do reino animal, ficando atrás somente do ser humano.

O golfinho é autoconsciente, possui habilidade de comunicação e é capaz de se identificar no espelho.

continua depois da publicidade

3. Porco

Um fato interessante sobre o porco é que ele, quando em meia idade, possui a mesma inteligência do que um ser humano de três anos de idade.

Daí o motivo de ser considerado um dos animais mais inteligentes do mundo.