Confira 7 plantas que atraem sorte para a sua vida

Está numa maré de azar? Então talvez esteja na hora de renovar as plantas da sua casa.

Já diria o ditado, “não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”. Se você é o tipo de pessoa que tem algumas superstições e se preocupa, mesmo que de forma mais tranquila, com objetos que possam trazer energias positivas ou ruins para a sua vida, vai gostar de conhecer as plantas a seguir, que atraem sorte e bons presságios:

continua depois da publicidade

Bambu-da-sorte

O próprio nome já denuncia: essa plantinha oriental traz sorte mesmo. Para cultivá-la, basta manter a terra do vaso sempre úmida e pronto. O bambu-da-sorte é uma ótima opção para presentear um amigo que está morando em um novo endereço, por exemplo.

Espada-de-São-Jorge

A emblemática espada-de-São-Jorge é uma excelente planta para afastar energias negativas e, de quebra, trazer prosperidade e sorte para os ambientes. Ela precisa de rega moderada e pode ficar em lugares com luz direta ou meia-sombra.

continua depois da publicidade

Lírio-da-paz

Essa belezura vai deixar sua vida mais próspera, além de enfeitar a sua casa. Essa planta necessita de solo úmido, então você pode regá-la de três a quatro vezes por semana.

Comigo-ninguém-pode

Famosa por afastar o mau agouro e atrair sorte, essa planta é um amuleto de prosperidade para o seu lar. A comigo-ninguém-pode precisa ficar em um cantinho de meia-sombra e seu solo deve ser sempre úmido. Deixe-a longe de crianças e animais, pois ela é tóxica.

Arruda

Um vasinho com arruda já vai deixar sua casa bem mais protegida do mau olhado. O ideal é deixar a planta perto da entrada da casa, em um local onde bata luz direta ou faça meia-sombra, com rega moderada e drenagem no solo. Sempre manuseie a sua mudinha de arruda com luvas.

continua depois da publicidade

Árvore-da-felicidade

Essa plantinha é conhecida por manter sua casa com alegria constante. Para melhorar, como seu crescimento é lento, ela precisa de poucos cuidados, mas deve ficar em um ambiente bem arejado e com iluminação boa. Em relação à água, o ideal é que ela seja irrigada duas vezes durante a semana.

Alecrim

O alecrim, além de colaborar com as suas receitas culinárias, também melhora a energia da sua casa. Deixe um vasinho com alecrim na cozinha e a planta fará com que seu lar seja mais feliz e próspero.

E aí, gostou das nossas dicas? Agora é só escolher as suas plantinhas do coração e caprichar nos vasos.

continua depois da publicidade