Confira 5 frutas que o seu cachorro pode comer

Veja aqui quais são as opções saudáveis para dar aquela incrementada no cardápio do seu pet.

Variar a alimentação dos seus animais de estimação pode ser uma atividade muito gostosa para o animal e divertida para os tutores.

continua depois da publicidade

Separamos algumas frutas que podem ser saudáveis para seu amigo canino, mas nunca se esqueça que para oferecer uma dieta balanceada é indispensável visitar a médica veterinária com frequência.

Confira a seguir frutas comuns que são muito saborosas e ajudam na saúde do seu cãozinho:

continua depois da publicidade

1. Caju

Essa fruta amarra um pouco a boca, mas mesmo assim é muito saborosa e pode ser oferecida para qualquer cachorro.

Ela possui grandes quantidades de vitamina K, capaz de auxiliar na metabolização de proteínas; vitamina E, que possui características antioxidantes e a vitamina B6, que colabora para o funcionamento adequado do sistema nervoso.

2. Banana

Popular em todo o Brasil, essa também pode ser uma boa opção para seu amigo peludo. Traz consigo boas quantidades de vitaminas do complexo B, vitamina A e minerais muito importantes como ferro, potássio e magnésio.

continua depois da publicidade

Mas tome cuidado com a quantidade a ser oferecida, porque as bananas são muito calóricas e podem colaborar no desenvolvimento de quadros de obesidade.

3. Maçã

A textura mais firminha faz com que essa fruta seja uma das mais apreciadas pelos cachorros. A casca possui muita fibra, enquanto a polpa tem vitaminas A, E e C, além das vitaminas do complexo B.

Um ponto que merece atenção é que a fruta sempre deve ser oferecida sem sementes, porque elas podem ser tóxicas e têm potencial para causar obstrução intestinal.

continua depois da publicidade

4. Mamão

Rico em fibras, cálcio, potássio e vitamina A, o mamão deve ser servido sempre em pequenas quantidades, porque possui papaína, que é uma substância laxativa capaz de causar diarréias se ingerida em excesso. Orientações devem ser buscadas com um médico veterinário.

5. Caqui

Para humanos, a característica mais relevante dessa fruta são os altos teores de vitamina C, mas como os cães conseguem sintetizar essa substância por conta própria, o que mais importa no caqui é o fato de que ele possui muitas fibras, que auxiliam na digestão.

Só nunca se esqueça de retirar todos os caroços, hein? Lembre-se de que, mesmo sendo muito saudáveis, as frutas possuem açúcares e, assim, podem acabar prejudicando a dentição do seu pet.

continua depois da publicidade