Aprenda a fazer um ótimo chocolate quente que fica bem cremoso

Quer aproveitar o friozinho com mais sabor e doçura? Então não deixe de experimentar a nossa receita de chocolate quente.

Ainda que os dias mais rigorosos do inverno não sejam sentidos da mesma forma em todas as regiões do Brasil, é inegável que, a partir do mês de maio, as temperaturas caem um pouco.

continua depois da publicidade

Essa pequena variação já é o que basta para que as pessoas retirem as roupas grossas do armário, lavem cobertores maiores e, claro, apostem em receitinhas que têm a cara do frio, como caldos, sopas e, claro, chocolate quente.

Hoje, falaremos especificamente sobre o chocolate quente, essa bebida tão gostosa, que combina perfeitamente com dias gelados e tem o poder de adoçar a vida em poucos instantes. Para preparar um chocolate quente cremoso, siga as orientações da receita abaixo:

continua depois da publicidade

Receita de chocolate quente cremoso

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de leite integral;
  • 3 colheres (sopa) de chocolate em pó;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 rama de canela;
  • 1 caixinha de creme de leite.

Modo de preparo:

  1. Use o liquidificador para bater o leite com o chocolate em pó e o açúcar. Bata bem até obter uma mistura homogênea;
  2. Coloque todo o conteúdo do liquidificador em uma panela média, adicione a rama de canela e ligue o fogo baixo. Misture sem parar, até começar a ferver;
  3. Quando erguer fervura, desligue o fogo e adicione o creme de leite. Misture bem até que a bebida fique consistente;
  4. Terminou de mexer? Agora é só retirar a rama de canela;
  5. Sirva a bebida ainda quente.

Viu só como é fácil curtir o friozinho de um jeito diferente e com muito sabor? Agora é só comprar os ingredientes, caprichar na receita e escolher um filme bacana para assistir enquanto toma seu chocolate quente cremoso. Bom apetite.