Cachorros menos agitados do mundo; confira lista com 7 raças

Para quem procura calma e sossego, essa lista é feita sob medida e vai ajudar na escolha do seu próximo pet.

Algumas pessoas já ficam cansadas só de pensar em adotar um cachorro, porque imaginam um bichinho serelepe, correndo para todos os lados e querendo brincar o tempo todo. Isso pode ser verdade em muitos casos, mas, por sorte, nem todas as raças se comportam da mesma forma.

continua depois da publicidade

Alguns tipos de cães possuem um temperamento mais tranquilo, ideal para quem mora em ambientes menores, ou para quem não é uma pessoa muito disposta a fazer atividades físicas, mas ainda assim quer uma companhia de quatro patas.

Confira a seguir quais seriam as melhores escolhas de pet para quem curte a vida de maneira mais tranquila:

continua depois da publicidade

1. Bloodhound

Um cachorro de grande porte muito calmo, gentil e ligado aos seus tutores. A única questão é que ele costuma latir e uivar com frequência, não sendo muito bom para apartamentos.

2. Basset Hound

Muito tranquilo e ótimo farejador, é uma graça com seus olhos pidões e suas orelhas compridas. Seu principal hobby é dormir e o segundo é farejar, então barulho e agitação não serão problema para os tutores.

3. São Bernardo

Uma raça verdadeiramente gigante, mas muito tranquila e paciente. Pode ser uma ótima escolha para os preguiçosos com grandes jardins, porque (justamente pelo tamanho) essa raça exige muito espaço.

continua depois da publicidade

4. Buldogue inglês

Ideal para quem busca um cão de companhia muito dócil e com uma boa dose de preguiça.

5. Shih-tzu

Esses cachorros costumam amar ficar no colo e próximos de sua família humana. Têm a qualidade de serem muito divertidos e brincalhões, se adaptando muito bem às crianças.

6. Pug

Escolha muito boa para quem vive em apartamentos e/ou tem crianças em casa, porque o Pug é muito calmo, pacífico e ama um carinho.

continua depois da publicidade

7. Buldogue inglês

A cara de enfezado serve apenas para assustar quem não conhece. Essa raça costuma ser muito calma, apegada ao seu dono e ama dar e receber carinho.

As raças listadas aqui costumam ser fáceis de lidar, mas podem apresentar problemas ou necessidades específicas. Por isso, faça visitas regulares à sua médica veterinária de confiança e garanta uma ótima saúde para o seu pet.