Confira 5 cachorros de pequeno porte que são bem valentes

Para alguns cães, tamanho não é documento, veja neste texto os baixinhos mais enfezados do pet shop.

Quem nunca ouviu falar que nos menores frascos vêm os melhores perfumes? O mesmo também pode servir para a coragem e dedicação para com o tutor quando o assunto é cachorro.

continua depois da publicidade

Algumas raças, apesar de serem de pequeno porte, possuem uma coragem que é capaz de constranger o mais destemido segurança, porque estão dispostas a enfrentar qualquer perigo para proteger seu território e sua família humana.

Caso você esteja procurando um cão de guarda compacto e seguro, confira a seguir a lista que separamos para você:

continua depois da publicidade

1. Lulu da Pomerânia

Não se deixe enganar pela falta de tamanho e sobra de fofura do Lulu da Pomerânia. Esses cachorros são muito corajosos e ativos, justamente por isso amam passear e desbravar novos territórios.

2. Pinscher

Famosa por botar para correr cachorros muito maiores, essa raça é basicamente composta de ousadia e valentia. Também por isso exige muito cuidado do tutor, que deve evitar que ele compre uma briga que possa resultar em machucados .

3. Chihuahua

Está procurando coragem e inteligência numa versão (literalmente) de bolso? Pois esse é o cãozinho que tanto buscava, porque a raça traz essas qualidades de sobra, junto com uma carinha capaz de derreter os mais gélidos corações.

continua depois da publicidade

4. Maltês

A expressão da valentia desse cachorro muitas vezes é convertida em latidos insistentes, o que pode incomodar algumas pessoas. Porém, pode ter certeza, que esse cãozinho seria capaz de tudo por seus amados tutores.

5. Schnauzer miniatura

Com enorme vontade de desbravar, o Schnauzer gosta muito de brincar e se divertir com outros cachorros e pessoas. Só que é bom tomar cuidado, porque quando se empolga muito na brincadeira, ele pode acabar sendo um pouco bruto.

Todos esses pequenos guerreiros vão fazer pose de invencíveis, entretanto precisam de todos os cuidados que um cachorrinho exige, por isso é sempre recomendável fazer visitas frequentes à médica veterinária.

continua depois da publicidade