Cachorros mais teimosos do mundo; confira lista com 7 raças

Caso esteja pensando em ter um pet e pretenda exercitar sua paciência, esta lista pode ser sob medida pra você.

Muito se fala sobre como os cães conseguem aprender truques e compreender como funciona a sua família humana com facilidade. Entretanto, nem todas as raças de cachorro possuem esse talento para obedecer, já que algumas carregam um temperamento muito forte, capaz, inclusive, de dificultar um pouco o adestramento.

continua depois da publicidade

Saber disso de antemão é útil não para desistir do seu pet dos sonhos, mas para se preparar de maneira mais adequada para os desafios que lhe esperam na convivência com o animalzinho.
Confira a seguir alguns dos teimosos mais amados do mundo:

1. Chow Chow

A seu porte lembra um urso, justamente por isso é amado por muitas pessoas. Seu temperamento é arisco e teimoso, além disso, caso esteja indisposto, costuma não obedecer nem mesmo comandos já conhecidos.

continua depois da publicidade

2. Beagle

Pequeno, animado, brincalhão e muito apegado à sua família humana. Esse cachorrinho também traz no pacote um temperamento não muito afeito ao adestramento, com grandes dificuldades para manter o foco devido à sua agitação.

3. Dachshund

O famoso salsicha só parece frágil, mas na verdade é um cão muito independente e agitado. Quando somamos a isso uma independência inata, temos a mistura perfeita para um teimoso de primeira.

4. Husky Siberiano

Parecido com um lobo e com olhos azuis penetrantes, essa raça precisa de adestramento o mais cedo possível para conseguir-se um bom resultado. Uma ótima dica é juntar adestramento com exercício físico, porque esses animais são muito atléticos.

continua depois da publicidade

5. Jack Russel

Pequeno, lindo e com uma energia infinita, o Russel não para nunca, por isso fazê-lo prestar atenção em qualquer treino é um sacrifício.

6. Bulldog Inglês

Rechonchudo, com cara de bravo, mas muito amoroso: esse é o Bulldog Inglês. Caso escolha ter esse pet, se prepare, porque ele pode simplesmente ignorar qualquer chamado ou comando quando não estiver a fim de obedecer.

7. Dogo Argentino

Imenso e capaz de impor respeito ao mais destemido ser humano, esse cachorro somente aceitará obedecer um dono com muita energia e com uma postura extremamente firme.

continua depois da publicidade

É sempre importante lembrar que cada indivíduo possui um temperamento diferente, então é bom sempre ficar atento ao comportamento do seu animalzinho. Além disso, para tudo dar certo, é imprescindível a participação constante do veterinário na vida do cachorro, para garantir que esteja tudo certinho, bem como um adestrador.