4 dicas infalíveis para afastar moscas da sua cozinha

Mosquitos e cozinha são duas coisas que não combinam. Veja, a seguir, como deixar sua casa livre dessas visitas incômodas.

Só quem cozinha sabe o quanto é desagradável preparar o almoço da família com diversos mosquitos passeando pela casa e tentando se aproximar dos alimentos.

continua depois da publicidade

Além de desagradável, isso pode representar riscos à saúde, então o jeito é descobrir formas de espantar essas visitas totalmente indesejadas. Continue a leitura e veja os nossos truques.

Use a dica do vinagre

O vinagre é um ingrediente coringa e muito útil. Além de servir para o preparo de várias receitas, é também importante na limpeza da casa. Depois de terminar a faxina, molhe um paninho de algodão com vinagre e passe sobre mesas, bancadas e portas de armários.

continua depois da publicidade

Para potencializar o efeito, passe também no chão.

Cravo-da-Índia e limão

Essa é facinho, facinho. Corte um limão ao meio e espete as duas partes com vários cravos-da-Índia. Depois, posicione as metades do limão em áreas específicas, como em cima da geladeira ou ao lado da pia.

Manjericão

Além de perfumar qualquer receita, o manjericão ajuda as moscas a irem embora da sua cozinha. Basta que você esmague umas folhas da erva, coloque em um recipiente com água e destampado e pronto: os mosquitos ficarão longe.

continua depois da publicidade

Óleo essencial de eucalipto

Outro jeito de mandar os mosquitos para fora é fazer uma misturinha de partes iguais de água com vinagre e, depois, adicionar algumas gotas de óleo essencial de eucalipto. Coloque essa solução em um borrifador e espirre em regiões como cortinas, lixeiras, pias, portas, etc.

Esperamos que essas dicas ajudem sua cozinha a ficar livre das moscas.