Conheça 5 plantas que repelem mosquitos de maneira natural

Algumas plantinhas podem ajudar sua casa a ficar livres de alguns tipos de insetos, sabia?

Ninguém gosta de uma casa cheia de mosquitos, não é mesmo? O problema é que, às vezes, os danados parecem resistir e ficar mesmo quando tentamos espantá-los com paninhos ou redinhas de matar moscas.

continua depois da publicidade

Para ajudar você nessa missão de paz e saúde, selecionamos algumas plantinhas que são repelentes naturais e vão mandar os mosquitos para longe da sua casa. Confira:

Citronela

A citronela é um ingrediente comumente utilizado em repelentes para crianças pequenas. Com um aroma típico e bastante marcante, essa planta afasta mosquitos e pernilongos, por isso pode ser uma boa ideia ter um vaso de citronela em casa. Ela precisa de um solo fértil e bem regado, além de luz solar, para crescer bem.

continua depois da publicidade

Alecrim

Ter um vasinho de alecrim na cozinha é bom para melhorar seus temperos e também para manter os mosquitos longe. Para que a erva dure bastante, deixe o solo bem drenado e posicione o vaso longe do vento.

Manjericão

Já deu para ver que os mosquitos odeiam temperos. O manjericão também é um excelente repelente natural, além de ressaltar o aroma e o sabor de sopas, molhos e pizzas. Para melhorar, é uma planta de fácil cultivo e que se dá bem em ambientes não muito frios.

Hortelã

Outro vasinho que você pode ter na cozinha de casa e que deixará os mosquitos irritados e longe é a hortelã. Além de servir como ingrediente para chás, sucos e também como tempero, a hortelã manda embora até mesmo as formigas que insistem em visitar a sua cozinha.

continua depois da publicidade

Uma forma de usar a hortelã como repelente é espalhar folhas secas em pontos estratégicos da sua casa (em cima da geladeira, ao lado do micro-ondas, etc.).

Sálvia

Se até nós, seres humanos, podemos nos incomodar com o cheiro da sálvia, imagina os mosquitos… Plante a sua mudinha de sálvia em um vaso com solo bem úmido e coloque-a em um local onde possa receber luz solar direta, mesmo que apenas durante uma parte do dia.

Esperamos que essas plantinhas deixem sua casa livre dessas visitas indesejadas.

continua depois da publicidade