7 sinais de que uma pessoa não gosta mais de você

Às vezes o fim do amor pode ser percebido através de algumas atitudes…

O início de um relacionamento amoroso é sempre cheio de adrenalina, corações disparados, declarações de afeto e, claro, a expectativa de que o namoro dure para sempre. A realidade, no entanto, é que muitas paixões avassaladoras acabam diminuindo com o tempo e o relacionamento chega ao fim.

continua depois da publicidade

Se você acha que o seu namoro está frio demais, mas ainda não tem certeza de que é hora de terminar, repare na forma como seu parceiro age. Caso reconheça alguns dos sinais abaixo, é melhor propor uma conversa honesta e esclarecedora, pois eles indicam que a pessoa já não gosta de você:

A pessoa não responde suas mensagens

Se você manda uma mensagem e a pessoa fica o dia todo sem responder, ou responde de forma seca, isso pode indicar que ela já não gosta mais de você.

continua depois da publicidade

Ela não reconhece seus esforços

Quando a pessoa com quem você se relaciona não reconhece quando você faz algo para agradar, como preparar um bolo ou comprar um presente, também não é um bom sinal.

Há demonstração de interesse por outras pessoas

Um sinal clássico de que o amor acabou é quando o outro começa a demonstrar interesse por alguma pessoa diferente, seja por meio de mensagens ou comentários nas redes sociais.

Você nunca é a prioridade

Se a prioridade é sempre o jogo com os amigos, a reunião em família e nunca você, eis outro sinal de alerta.

continua depois da publicidade

Sua vida não desperta interesse

Quando alguém não gosta mais de você, essa pessoa não vai querer saber sobre a sua vida, o seu trabalho, a sua rotina.

Seu parceiro evita contato com seus amigos e familiares

Esse distanciamento é mais um sinal clássico de que a relação pode estar chegando ao fim. Não querer encontrar as pessoas do seu convívio é péssimo.

A pessoa não conforta você em momentos ruins

Se, mesmo passando por uma situação difícil, você sentir que não pode contar com o apoio do seu parceiro, é bem possível que a relação esteja perto de acabar.

continua depois da publicidade

Se a sua relação estiver em crise, chame seu companheiro para uma conversa franca. É melhor terminar logo do que perder tempo ao lado de alguém que já não gosta mais de você.