Tudo Bahia
Portal de Notícias

3 truques infalíveis para afastar pernilongos de seu quarto

Chegou a hora de espantar as visitas indesejadas que atrapalham o seu sono.

Poucas coisas são tão irritantes quanto tentar dormir, mas não conseguir porque seu quarto está cheio de pernilongos. Se você sofre com esses intrusos barulhentos e chatos, saiba que existem formas de acabar com essas visitas indesejadas e, finalmente, ter uma boa noite de sono.

Confira nossos truques a seguir:

Use a armadilha do vinagre de maçã

Todo mundo tem vinagre em casa, e se você não tem, está na hora de comprar. O produto, além de servir para preparar refeições e ajudar em alguns momentos da faxina, é também um aliado quando o assunto é mandar os pernilongos embora.

Esses insetos barulhentos adoram o cheiro do vinagre de maçã, então você pode criar uma armadilha a partir da seguinte receita:

  • Em um pote de vidro, coloque 5 colheres (sopa) de vinagre de maçã;
  • Acrescente 10 gotinhas de detergente de louça;
  • Agora é só colocar esse potinho em um canto do seu quarto e pronto: os pernilongos serão atraídos pelo cheiro e morrerão na mistura.

Use o truque das folhas de limão

Se a sua casa tem pernilongos em todos os cômodos e não apenas à noite, uma boa solução para o problema é usar três folhinhas de algum limoeiro e preparar um repelente natural e eficiente. Veja como:

  • Ferva 3 folhas de limão em um pouco de água;
  • Em um pote sem tampa, coloque as folhas fervidas;
  • Agora é só deixar esse recipiente no cômodo onde os pernilongos estão.

Faça a receita de repelente com cravos-da-Índia

O cravo-da-Índia também afasta os pernilongos, sabia? Para isso, siga a receita abaixo:

  • Ferva bastante água em uma panela e adicione alguns cravos-da-Índia;
  • Depois, é só deixar a mistura fervida em um pote sem tampa que os pernilongos irão embora rapidinho.

Viu só como não é tão difícil assim se livrar desses insetos? Esperamos que suas noites de sono sejam mais tranquilas. Se tiver crianças e animais de estimação em casa, redobre o cuidado na hora do preparo das receitas e em relação ao local onde deixará as armadilhas.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais