Como saber se seu amigo está apaixonado por você? Veja 5 pistas

Quem é que nunca se apaixonou por um amigo, afinal de contas?

Não faltam livros, filmes e músicas sobre pessoas que se apaixonaram por seus amigos. Esse tipo de situação é muito corriqueira, afinal o convívio frequente e a troca de confidências, tão comuns em relacionamentos de amizade, podem também desencadear outros tipos de afeto.

continua depois da publicidade

Se você acha que seu amigo pode estar apaixonado por você, mas ainda não tem certeza, repare na forma como ele se comporta quando está ao seu lado e veja se ele apresenta os sinais abaixo:

Ele faz questão de passar mais tempo com você

Se o seu amigo quer encontrar você todos os dias e se, mesmo quando vocês se encontram com frequência, ele fala que sente saudades, esse pode ser um sinal de que ele quer algo a mais do que amizade.

continua depois da publicidade

Seu amigo passou a tratar você de uma forma diferente

Analise o começo da amizade e veja se, de lá para cá, o seu amigo passou a tratar você de forma diferente. Essa mudança pode ser através de demonstrações de afeto mais corriqueiras ou, quem sabe, até um jeito diferente de olhar você nos olhos.

Você sente que ele fica nervoso ao seu lado

Se, de uns tempos para cá, o seu amigo começou a demonstrar um certo nervosismo quando vocês dois estão juntos e fica até com o rosto vermelho quando vocês conversam, isso também pode indicar que ele está se apaixonando por você.

Ele começou a se arrumar mais para te ver

Se vocês combinaram de ir ao cinema, por exemplo, e ele chegou muito arrumado e perfumado, e se mantém esse padrão em outros encontros, talvez ele queira que você o ache atraente.

continua depois da publicidade

Ele não fala sobre outras pessoas com você

Esse é um sinal clássico de que a amizade virou paixão. Se, no começo, vocês falavam a respeito das pessoas pelas quais se interessavam, mostravam fotos e até ajudavam o outro a mandar bem na paquera, mas agora isso acabou e o seu amigo não fala mais nada a respeito do assunto, suspeite.

Se você acha que seu amigo está apaixonado por você, independentemente de o sentimento ser recíproco ou não, converse com ele. Amigos, afinal de contas, precisam ser sinceros um com o outro. A partir dessa conversa, vocês saberão o que fazer.