Estes 5 sinais mostram que alguém está secretamente gostando de você

Está achando que aquele seu amigo quer algo mais da relação? Então veja quais indícios uma pessoa dá quando está apaixonada pela outra.

É difícil encontrar alguma pessoa que nunca tenha se interessado por alguém do trabalho, da escola ou até mesmo por algum amigo de longa data. Nesses casos, nem sempre o apaixonado tem coragem de declarar seu interesse logo de cara, até mesmo porque tem medo da resposta que pode receber.

continua depois da publicidade

É comum, então, que a pessoa apaixonada demonstre seus sentimentos através de algumas atitudes típicas, como as que listamos a seguir. Se você desconfia que alguém pode estar querendo algo a mais do que amizade, repare se essa pessoa demonstra os seguintes sinais:

Contato visual

O apaixonado não consegue deixar de olhar para a pessoa amada quando estão no mesmo ambiente ou conversando. Aquele olhar fixo e o contato visual, muitas vezes seguido de um sorriso tímido, costuma indicar afeto e interesse.

continua depois da publicidade

Toques

Se, enquanto vocês conversam sobre algum assunto banal, a outra pessoa sempre dá um jeito de encostar em seu braço ou nos seus cabelos, eis mais um sinal que entrega as intenções. Os apaixonados, inconscientemente, fazem de tudo para tocar o objeto de desejo.

Interesse por você e suas piadas

Quando alguém está querendo conquistar uma pessoa, é mais do que normal que, de repente, esse alguém demonstre interesse pelos assuntos favoritos do ser amado e, inclusive, que ache graça de tudo o que o outro diz.

A pessoa vira seu espelho

Quer saber se alguém está interessado em você? Então, enquanto conversam, faça gestos aleatórios com as mãos ou a cabeça e veja se a pessoa vai copiar esses gestos. Se ela espelhar você, pode saber que é amor.

continua depois da publicidade

Interesse pela sua vida

Se a pessoa manda uma mensagem no dia do aniversário do seu gato ou se, por saber que você quer fazer vestibular, manda um link com as notícias sobre inscrições e afins, já dá para imaginar o que significa, não é mesmo?

Demonstrar interesse por áreas aleatórias da sua vida é, geralmente, sinal de paixão. Agora é só prestar atenção nesses aspectos e tirar a prova dos nove.