Quais são as cidades mais antigas do mundo? Veja ranking com top 3

Prepare seu passaporte e escolha uma dessas cidades para ser o seu próximo destino de viagem.

Quem gosta de viajar sobre o quanto é difícil escolher um destino dentre tantas opções que existem pelo mundo. Mas, para sua próxima viagem, que tal escolher um lugar histórico, que existe há milhares de anos, para conhecer?

continua depois da publicidade

Se gostou da ideia, prepare seu passaporte, e, confira, a seguir, as três cidades mais antigas do mundo que têm muita história para contar.

1. Biblos, no Líbano

Há registros da existência de Biblos desde o ano 5000 a.C. E, pelo fato de ser tão antiga, a cidade acabou sendo habitada por diversos povos e é considerada a cidade mais antiga do mundo continuamente habitada.

continua depois da publicidade

Localizada a 42 km de Beirute, capital do Líbano, Biblos abriga o Castelos dos Cruzados, que revela o peso da história através de suas imponentes ruínas. Outro ponto interessante localizada na cidade é a Old Souk, um dos mercados de rua mais antigos do mundo.

2. Xian, no China

As primeiras ocupações na cidade de Xian se deram no ano de 4000 a.C., tendo sido a capital por várias dinastias. Quem visita a cidade, fica fascinado com os Guerreiros de Terracota, do primeiro imperador chinês, Qin Shi Huang.

Trata-se de uma coleção de esculturas que representa os exércitos do imperador. É uma espécie de arte funerária que foi enterrada com ele para supostamente lhe proteger, após sua morte em 210-209 a.C.

continua depois da publicidade

3. Plovdiv, na Bulgária

Uma das cidades mais antigas do mundo também é uma das cidades mais antigas da Europa. Plovdiv, localizada na Bulgária, é povoada desde 5000 a.C. Com o nome de Eumolpia, a cidade foi conquistada pelo rei Filipe II da Macedônia, pai de Alexandre, o Grande, no ano de 342 a.C.

Atualmente, Plovdiv se destaca pelo seu centro histórico e pelo Teatro Romano. Em 2019, ela foi escolhida a Capital Europeia da Cultura.