Quais as cidades mais frias do Brasil? Veja ranking com o top 5

Gosta de um clima frio para tomar um bom vinho? Então veja quais cidades brasileiras combinam mais com esse cenário.

O Brasil é um país tropical e, em algumas regiões, as quatro estações do ano podem ser diferenciadas com clareza. Com a aproximação do inverno, crescem as procuras por destinos gelados, para que os turistas possam curtir um clima mais romântico e, claro, aproveitar delícias como vinhos, sopas, lareiras e passeios em dias de geada.

continua depois da publicidade

Se você ama o inverno e planeja suas férias para poder viajar nesta época do ano, confira as cidades mais frias do Brasil e veja qual delas combina mais com o seu estilo de turismo:

Serra da Mantiqueira

Taí um destino turístico campeão quando o assunto é curtir as férias durante o inverno. A região montanhosa da Serra da Mantiqueira percorre três estados: São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

continua depois da publicidade

Durante o inverno, casais apaixonados e aventureiros adoram conhecer a região e aproveitar os passeios oferecidos pelas agências de turismo. Se for para lá nos meses mais frios do ano, prepare-se para enfrentar temperaturas abaixo de zero.

Visconde de Mauá – RJ

A cidade é parte da Serra da Mantiqueira e fica no estado do Rio de Janeiro. O frio intenso tem a ver com a altitude de Visconde de Mauá, que está a 1.800 metros de altura.

Em meio a uma região cheia de atrativos naturais, os turistas se esbaldam em passeios, feirinhas e paisagens com vista para as montanhas.

continua depois da publicidade

Serra Negra – SP

A apenas duas horas e meia da capital de São Paulo, Serra Negra é um destino tipicamente turista e que atrai muitas pessoas que amam o frio. A região é repleta de pousadas e hotéis fazenda para quem deseja curtir o friozinho em lugares bonitos e aconchegantes.

Santo Antônio do Pinhal – SP

Também em São Paulo, a cidade de Santo Antônio do Pinhal é outro destino popular, que fica bem no coração da Serra da Mantiqueira.

Por lá, é possível encontrar pousadas e hotéis que oferecem serviços para todos os tipos de visitantes: desde passeios mais radicais até os que buscam opções de relaxamento. Lá, não deixe de ir ao Pico Agudo, que fica a 1.700 metros de altura e tem uma vista deslumbrante das montanhas da região.

continua depois da publicidade

Curitiba – PR

A capital paranaense é outra cidade famosa por seus dias de frio intenso durante o inverno. Por ser a maior cidade do Sul do país, não faltam opções do que fazer. São muitos parques, museus, bares, restaurantes, pousadas e hotéis.

E aí, você gosta de viajar durante os meses de inverno? Quais dessas cidades você já visitou ou gostaria de conhecer?