Como saber se o seu gato não gosta de você? Veja 5 sinais

Esses sinais estão conectados com a linguagem corporal dos bichanos, uma forma por meio da qual eles demonstram seus sentimentos.

Se você adotou um gato já há um tempo e percebeu que ele continua distante de você, ou se pelo contrário, você até conviveu harmoniosamente com o seu bichano durante um tempo, mas ultimamente ele tem se mostrado arredio, com certeza você deve estar se sentindo confuso em relação aos sentimentos que o animal tem por você.

continua depois da publicidade

Mas, calma, que ter essa dúvida é bastante normal, já que quando levamos um animal de estimação para casa, queremos expressar todo o nosso amor ao pet, através de carinhos, abraços e brincadeiras, e quando ele não corresponde ao nosso afeto ficamos, de fato, confusos.

Para não ficar mais em dúvida, há sinais que indicam quando o gato não gosta de você. Sabendo disso, listamos 5 sinais para você observar no seu bichano e saber o afeto que ele tem por você.

continua depois da publicidade

Sinais de que o seu gato não gosta de você

Quando o gato não está feliz, ou mesmo quando está irritado ou pronto para atacar, ele demonstra seu sentimento através da linguagem corporal.

Por isso, uma dica é se atentar para as atitudes do seu bichano, pois elas demonstram o que ele está sentindo no momento e permitem prever o que vai acontecer em minutos. Mas, se você notar que essas atitudes estão se prolongando com tempo, é preciso repensar sobre a relação de vocês.

Caso o seu gato comece a te ignorar, ele pode estar dizendo que está infeliz. Essa infelicidade pode ter sido causada por ciúmes com outros animais, ou pela forma com a qual ele foi tratado, ou porque as suas visitas estejam exagerando na atenção dada para ele ou elas estão ocupando o espaço que geralmente ele habita e descansa.

continua depois da publicidade

Há ainda outros sinais que o seu gato pode dar quando não gosta de você, como:

  • O rabo levantado com os pelos ouriçados;
  • Quando ele mostra os dentes no momento em que você aproxima;
  • Orelhas deitadas para trás;
  • Emite um som de ameaça.

Se o seu bichano está dando alguns desses 5 sinais, é hora de se afastar e dar espaço para ele. Após isso, você tentar uma reaproximação lenta e carinhosa.