Para que serve aquele furinho extra do tênis? Descubra aqui

Sim, o furinho extra do tênis tem utilidade. Veja qual é.

Se você costuma usar o tênis no dia a dia, com certeza já deve reparado no furinho extra do calçado, localizado no início do trançado do cadarço. Mas, afinal, para que esse serve esse furinho? Hoje, nós vamos te explicar.

continua depois da publicidade

O furinho extra do tênis foi pensado e desenvolvido, especialmente, para pessoas que praticam exercícios físicos de grande impacto e para as que são atletas. Ele foi feito para passar o cadarço e, assim, manter o calçado preso aos pés por mais tempo e de forma mais segura.

Quando nós calçamos o tênis para praticar algum exercício físico, por exemplo, percebemos que com o passar do tempo o calçado vai ficando mais frouxo nos pés. Isso reduz a segurança ao pisar e faz com que os pés se movam dentro do tênis.

continua depois da publicidade

O furinho extra do tênis foi feito então para evitar que tais coisas aconteçam e, ainda, garantir que ninguém saia machucado após fazer exercícios intensos. Então, para evitar que seus pés fiquem assados ou irritados pelo atrito com o material do calçado, depois da atividade física, que tal começar a passar o cadarço no furinho extra do seu tênis?

Como usar o furinho extra do tênis

Se você nunca usou o furinho extra do tênis e não sabe como fazer isso, confira, abaixo, o passo a passo para já começar a fazer.

  1. Primeiro, passe o cadarço dentro do furinho extra, de modo a formar uma alça. Repita o procedimento do outro lado;
  2. Após isso, use a ponta do lado direito para passar dentro da alça do lado esquerdo;
  3. Agora, puxe para baixo as duas pontas ao mesmo tempo, para que as alças encolham e prendam o cadarço;
  4. Por fim, dê um laço normal e faça o mesmo passo a passo no outro pé.

Pronto. Agora que você já sabe como usar o furinho extra do tênis, você irá praticar exercícios físicos com mais segurança e evitar machucados em seu pé.

continua depois da publicidade