5 plantas que você não deve ter dentro de casa para evitar más energias

Segundo o Feng Shui, algumas plantas são capazes de interferir nas energias do ambiente. Conheça 5 delas.

As plantas são ótimas opções para decorar a casa. Elas trazem cor, vida e beleza para o ambiente. Mas, você sabia que algumas delas podem atrair más energias para a nossa casa? Isso mesmo. Segundo o Feng Shui, método milenar usado para equilibrar as energias dos ambientes, algumas plantas são capazes de interferir nas energias da casa.

continua depois da publicidade

Para evitar então que as más energias sejam atraídas para sua casa, nós preparamos uma lista com 5 plantas que você não deve ter dentro de casa. Confira abaixo.

1. Samambaia

É muito comum encontrar a samambaia nas residências. Porém, ela não se deve ter ela em casa. As suas folhas voltadas para baixo podem favorecer a insônia, as alterações no humor e até mesmo os vícios.

continua depois da publicidade

Caso você é apaixonada pela planta, a dica é usá-la fora de casa, como em um quintal ou em uma varanda, mas jamais dentro de casa, segundo o Feng Shui.

2. Cactos

Os cactos são considerados perfeitos para se ter em casa por muitas pessoas pelo fato de não precisarem de muita água.

Mas, para a surpresa de muita gente, eles não são indicados para se ter em casa, pois quando os cactos estão retendo água, eles mexem com as nossas emoções e nos deixam mais sensíveis.

continua depois da publicidade

Além disso, eles possuem muitos espinhos, o que pode modificar o nosso humor. A dica é colocar os cactos na área externa da casa, assim como a samambaia.

3. Coroa de Cristo

Embora dê flores lindas, os ramos da coroa de cristo possuem muitos espinhos, afiados, inclusive, o que atrai energias negativas.

O nome da planta está ligado a Cristo, uma vez que ela foi usada como uma forma de sofrimento no momento de sua morte. Por esse motivo, ela representa agressividade.

continua depois da publicidade

4. Hortênsia

Ao contrário das outras plantas aqui citadas, a hortênsia não atrai energias negativas, no entanto, ela pode fazer mal à saúde. Isso porque, as suas flores e folha apresentam hidrangina, substância que ao ser ingerida, pode provocar vômitos, cólicas, diarreias e até convulsões.

5. Roxinha

A roxinha não possui partes verdes, sendo diferentes das outras plantas. Quando ela percorre todo o jardim, ela mata as demais plantas que estão plantadas. Por esse motivo, não é recomendável ter essa planta em casa, segundo o Feng Shui.