Estas 5 plantas atraem sorte e energias positivas para a sua casa

Veja, a seguir, quais são as plantinhas que você pode cultivar para ter um lar repleto de boas energias.

Ter plantas em casa pode significar muito mais do que deixar um cômodo bonito e cheio de vida. Na verdade, algumas pessoas acreditam que certas plantinhas têm o poder de atrair energias positivas para o ambiente onde estão inseridas.

continua depois da publicidade

Se você também pensa dessa forma, vai gostar da lista que preparamos, com algumas das plantas que enchem os lares de sorte e boas energias. Confira quais são elas a seguir:

Bambu-da-sorte

Essa linda planta oriental é famosa por ser capaz de atrair bons fluídos para a sua casa, além de prosperidade e abundância para você e os outros moradores.

continua depois da publicidade

O ideal é manter seu vasinho de bambu-da-sorte com a terra sempre úmida, para que ele viva bastante. Se quiser presentear algum amigo que mudou de endereço recentemente, eis uma ótima dica.

Flor-da-fortuna

Além de ser uma planta muito bonita, a charmosa flor-da-fortuna é um presente tradicional, que as pessoas dão como forma de desejar felicidade e saúde.

Essa plantinha não precisa ser regada diariamente, mas apenas quando o solo estiver seco, e deve ficar exposta à luz solar.

continua depois da publicidade

Árvore-da-felicidade

Não é à toa que essa planta tem “felicidade” no nome, já que ela é conhecida por encher os lares de afeto e alegria. O cultivo da árvore-da-felicidade também é simples, pois ela é bastante resistente e precisa ser irrigada apenas duas vezes por semana.

Importante saber que ela é uma planta tóxica, por isso é preciso redobrar os cuidados caso você tenha crianças ou animais de estimação em casa.

Trevo-da-sorte

Essa plantinha fofa tem a fama de trazer sorte e prosperidade financeira. O trevo-da-sorte precisa ser cultivado em uma região onde receba luz solar e com solo bem umedecido.

continua depois da publicidade

Dinheiro-em-penca

Como dá para perceber, essa plantinha também é conhecida por atrair dinheiro e boa sorte aos moradores da casa. Para cuidar, basta manter o solo úmido e deixá-la em um espaço perto da luz solar.

Viu só? Agora é só escolher sua plantinha favorita e ter fé de que ela deixará sua casa livre das energias negativas.