O que fazer para o esmalte secar rápido? Confira 5 truques

São truques simples e que evitam a dor de cabeça de ver o esmalte borrado após uma esmaltação recém-feita. Confira.

Nada mais frustrante do que borrar uma unha recém-feita, não é mesmo? Mesmo ficando alguns minutos “imóvel” sem mexer na bolsa, no celular, arrumar o cabelo ou dirigir, ainda assim acontece de o esmalte borrar. Mas, a boa notícia é que existem truques para acelerar a secagem do esmalte.

continua depois da publicidade

Sabendo disso, nós selecionamos 5 desses truques para você adotar desde já e não sofrer mais com o esmalte borrado. Confira a seguir.

1. Água gelada

Um truque antigo, mas muito eficaz para fazer o esmalte secar mais rápido, é usar água gelada. Para isso, basta preparar uma vasilha com gelo e colocá-la no congelador antes de começar a esmaltar as suas unhas.

continua depois da publicidade

Após finalizar a esmaltação, coloque água fria na vasilha e aguarde dois minutos. Passado esse tempo, mergulhe as pontas dos dedos na vasilha e deixe-as na água por cerca de três minutos. Pronto, com esse truque, seu esmalte vai secar muito mais rápido.

2. Azeite ou óleo vegetal

Outra dica é aplicar uma gota de azeite ou outro óleo vegetal na base da unha, logo depois a esmaltação. Aguarde um minuto até que o produto se espalhe na unha e, passado esse tempo, coloque seus dedos em água corrente fria.

3. Camada mais fina de esmalte

Se você estiver com muita pressa, um truque para acelerar a secagem do esmalte é aplicar uma camada mais fina do produto na hora de esmaltar suas unhas.

continua depois da publicidade

Isso porque quanto mais grossa a camada de esmalte aplicada maior é tempo que o esmalte leva para secar por completo.

4. Jato de ar frio

Outra dica para o esmalte secar mais rápido é usar o jato de ar frio do secador de cabelo. Para isso, basta escolher a menor potência do aparelho e mantê-lo a pelo menos 20 cm de distância de suas unhas, para evitar que as unhas fiquem cheias de bolinhas.

Vale notar que o jato de ar frio seca apenas a camada mais superficial do esmalte, mas não as camadas inferiores. Por isso, tenha cuidado para não bater suas unhas, pois um impacto mais forte poderá borrar o esmalte.

continua depois da publicidade

5. Top Coat

Um último truque para acelerar a secagem do seu esmalte é usar o Top Coat. O produto ajuda o esmalte a secar mais rápido e, ainda, garante brilho extra e faz com que a esmaltação dure mais tempo.