3 receitas caseiras para eliminar os cupins rapidamente

Acabar com a infestação de cupim pode ser mais fácil do que você imagina. Entenda.

Os cupins são pragas urbanas muito comuns, sendo difícil de serem evitados. Eles são animais vorazes e que se alimentam de celulose, portanto, eles não se alimentam apenas de madeira, mas também de papéis, livros, papelão e até mesmo roupas.

continua depois da publicidade

Mas, a boa notícia é que há diversas formas de eliminar os cupins, inclusive, receitas caseiras. Sabendo disso, nós selecionamos três receitas caseiras para você eliminar os cupins e, o melhor de tudo, de forma rápida. Confira.

1. Vinagre

A primeira receita para eliminar os cupins de forma rápida leva um item muito versátil na rotina de casa, o vinagre. Além de ajudar na eliminação dos insetos indesejados, ele preserva a qualidades dos móveis e da madeira.

continua depois da publicidade

A receita é bem simples. Basta fazer uma solução com metade de água e metade de vinagre. Agora, é só borrifar nos lugares em que há a infestação de cupins.

2. Óleos naturais

Outra forma de eliminar os cupins é usando óleos naturais. Um exemplo é o óleo de cravo. Misture 10 gotas desse óleo em litro de água. Depois, basta umedecer um pano limpo com a mistura e passar pelos locais infestados pelos insetos.

Outro exemplo é o óleo de laranja. Ele pode ser colocado diretamente nos lugares de madeira em que há a infestação de cupim. Além de ajudar a eliminar os cupins, o óleo de laranja deixa o ambiente perfumado.

continua depois da publicidade

3. Babosa

A babosa é conhecida por ser um poderoso inseticida natural, principalmente se os insetos forem os cupins. Para utilizar a planta, basta moê-la e deixá-la descansando em um recipiente com água por alguns minutos.

Passados esses minutos, é só colocar a mistura em um borrifador e espalhar sobre os lugares que estão infestados de cupins. Vale notar que a babosa pode não ser tão eficaz já na primeira aplicação. Então, caso a infestação continue, repita a aplicação.