Confira 7 raças de cachorro que são mais quietas

Se você quer um cãozinho que não faça tanto barulho, confira algumas raças de cães silenciosos a seguir.

Ter um animal de estimação traz um colorido especial para a vida de qualquer família, se for um cachorro, então, a alegria parece se multiplicar, porque esses animais são muito mais do que uma simples companhia.

continua depois da publicidade

Por estarem ao nosso lado há milhares de anos, a seleção fez do cachorro um companheiro quase ideal, afinal, ele brinca, sabe dar carinho, recebe afeto e é capaz de aprender diversas coisas. Mas, com o aumento da densidade urbana, um comportamento muito comum para canídeos começou a ser um problema: latir demais.

Então, caso você não queira ter problemas com os vizinhos, confira a lista que separamos com as raças de cachorro que estão entre as mais quietas:

continua depois da publicidade
  1. King Charles Spaniel: pequeno e obediente, adora companhia humana e costuma latir muito pouco.
  2. Basenji: esses cachorros foram selecionados para serem caçadores extremamente discretos, então são uma das raças mais quietas do mundo.
  3. Whippet: muito atlético e silencioso, esse pet é inteligente e adora atividade física.
  4. Borzoi: originário da Rússia, essa raça é muito veloz e afetuosa. Além disso, praticamente não faz barulhos.
  5. Boiadeiro Australiano: como é um cão pastor, exige dos tutores muita atividade física para ser feliz. Entretanto, poderá retribuir essa dedicação com uma vida afetuosa e sem muitos barulhos.
  6. Pug: cães dessa raça costumam adorar ficar no colo e convivem muito bem com crianças. Seu temperamento leva a uma vida mais sonolenta e, em geral, com poucos latidos.
  7. São Bernardo: esse gigante pode não ser o ideal para um apartamento, entretanto para quem possui um amplo jardim e, ainda assim, não quer ficar ouvindo latidos, esse amável grandalhão pode ser a escolha perfeita.

Para garantir a saúde e também o bom comportamento do seu cãozinho, sempre tenha o acompanhamento de uma médica veterinária de confiança durante todo o desenvolvimento do animal.