Como saber se meu gato me ama? Confira 7 sinais

Será que seu bichano corresponde ao amor que você sente por ele?

Se você é o humano do gato que mora aí em sua casa, talvez já tenha sentido vontade de esmagar o bichano para demonstrar seu amor e afeto. Além disso, o carinho por esse companheiro felino é expressado de formas diferentes, como quando você o pega no colo ou brinca com ele.

continua depois da publicidade

Mas e como será que esses animais demonstram amor pelas pessoas? Se essa é uma dúvida que você também já teve, saiba que os gatos costumam dar sinais de afeto por seus tutores também. Veja, a seguir, alguns indícios de que o seu bichano ama você:

  • Ele amassa pãozinho em alguma parte do seu corpo: O movimento fofo dos gatinhos é uma forma primitiva que eles têm para lembrar do carinho materno, já que o ato de “amassar pãozinho” estimula a produção de leite em suas mães. Se o gato faz isso em sua barriga ou nas suas pernas, por exemplo, significa que ele retribui o seu sentimento de amor.
  • Ele ergue a cauda quando vai para perto de você: Se o bichano ergue e torce a ponta da cauda quando se aproxima de você, pode ficar feliz, pois isso indica que o gato está tranquilo e confortável.
  • Ele ronrona quando você faz carinho: Ronronar costuma ser uma forma de o gato demonstrar que está bem, especialmente quando faz isso ao seu lado.
  • Ele traz um presentinho: Gatos são caçadores, e se o seu bichano algum dia trouxer um passarinho ou um rato morto para casa, pode saber que esse presente é uma forma de demonstrar amor. Uma forma nojenta, diga-se de passagem, mas o afeto é verdadeiro.
  • Ele esfrega o corpo em você: Sabe quando você está sentado vendo televisão e o gato chega se esfregando em sua perna ou no seu pescoç? Essa é uma forma que o bichano tem para demonstrar afeto, sabia? Ao se esfregar em alguém, o animal está simplesmente marcando território, ou seja: ele está deixando claro que você é dele.
  • Ele deita de barriga para cima: Gatos nem sempre gostam de receber carinho na barriga, mas se o seu amigo de quatro patas deita ao seu lado de barriga para cima, pedindo afago, isso demonstra que ele confia em você e se sente protegido ao seu lado.
  • Ele dorme ao seu lado ou no seu colo: Um sinal claro de amor que os bichanos dão é dormir na mesma cama ou no colo do tutor. Isso indica que o animal confia totalmente em você.

E aí, com base nesses sinais, é possível dizer que seu gatinho te ama? Esperamos que sim.

continua depois da publicidade