Confira 5 tipos de incenso que te ajudam a dormir

Se você não está conseguindo ter uma noite tranquila de sono, que tal usar um desses cinco incensos para acalmar a mente e relaxar o corpo? Saiba mais.

Nada melhor que uma noite tranquila de sono depois de um dia corrido, não é mesmo? É nessa hora que o nosso corpo recupera as energias e realiza os seus processos de renovação, da mente e do corpo físico, nos proporcionando mais qualidade de vida.

continua depois da publicidade

No entanto, há pessoas que não conseguem ter uma noite tranquila de sono e acabam dormindo mal ou nem dormindo, por conta da insônia. Sabendo disso, selecionamos incensos que possuem aromas perfeitos para aquietar a mente e relaxar o corpo e, que, por isso, vão te ajudar a dormir melhor. Confira cinco tipos de incenso que te ajudam a dormir.

1. Incenso de Capim-Cidreira

O aroma do capim-cidreira traz uma enorme sensação de calma e relaxamento, sendo ideal para pessoas que tem um dia a dia estressante. O tom forte e cítrico, porém, adocicado, acalma e relaxa a mente, trazendo uma sensação de descanso e permitindo recarregar todas as energias do corpo.

continua depois da publicidade

2. Incenso de Estoraque

O aroma doce e floral do incenso de estoraque é ideal para dissipar pesadelos recorrentes e também pensamentos negativos e compulsivos que impedem ter uma noite tranquila de sono.

3. Incenso de Maracujá

O aroma do maracujá é doce e contribui para a energia de um ambiente acolhedor, íntimo e sereno. Além disso, ele traz a força do equilíbrio emocional e acalma a mente agitada.

A fruta possui as já conhecidas ações calmantes e relaxantes e, em forma de incenso, cria uma atmosfera de paz no ambiente onde é queimado.

continua depois da publicidade

4. Incenso de Lavanda

O incenso de lavanda é ideal para quem sofre de depressão e insônia, pois proporciona um sono bastante relaxante. Ele está entre os tipos de incenso que mais acalma e refresca a mente.

5. Incenso de Rosas

As rosas são conhecidas por atenuar emoções, como a tristeza, ansiedade e tensões. O aroma de seu incenso proporciona uma energia de conforto e amor no ambiente onde é queimado.