8 lugares pouco explorados no Brasil que valem a pena conhecer

Para quem gosta de exclusividade, essa é a lista ideal.

Viajar é uma das melhores coisas da vida, mas com a alta de preços e o câmbio desfavorável, os destinos internacionais estão se tornando um sonho cada vez mais distantes para os brasileiros. Por sorte, o Brasil é um país de proporções continentais e possui incontáveis atrações turísticas. Claro que muitas delas (como o Elevador Lacerda e o Pão de Açúcar) são muito conhecidas e não animam muito o viajante mais experiente.

continua depois da publicidade

Por outro lado, existem muitos cantinhos do território nacional que poucas pessoas já visitaram, por isso separamos os oito lugares pouco explorados no Brasil que valem a pena conhecer:

  1. Conde (PB): nessa praia, no litoral paraibano, o viajante poderá encontrar águas cristalinas, com um ambiente quase caribenho.
  2. Galinhos (RN): a apenas 160 km de Natal, essa praia é cercada por vilarejos rústicos, mas cheios de charme. Outro ponto alto é um farol desativado e a inexistência de carros (porque o acesso é feito exclusivamente por balsa).
  3. Pouso do Cajaíba (RJ): viajando duas horas de barco de Paraty, você poderá aproveitar essa pequenina praia (com apenas 300 m) envolta em uma área de mata atlântica muito bem preservada.
  4. Alter do Chão (PA): perto da Amazônia, Alter do Chão é um destino local muito requisitado, mas ainda com pouco apelo nacional, mesmo possuindo a maior praia de água doce do mundo.
  5. Aiuruoca (MG): um incrível destino de ecoturismo no coração da serra da Mantiqueira, com paisagens de tirar o fôlego.
  6. Jaciara (MT): se você é fã de esportes radicais, esse é seu destino e, de brinde, você poderá aproveitar paisagens incríveis.
  7. Prudentópolis (PR): conhecida por ser a Terra das Cachoeiras Gigantes, essa cidadezinha não decepciona os fãs de um contato mais próximo com a natureza.
  8. Cambará (RS): cenário de muitas novelas, nesse local você poderá contemplar alguns dos cânions mais bonitos do país.

Agora é só arrumar as malas, reservar as passagens e cair na estrada para conhecer melhor esse nosso Brasilzão.

continua depois da publicidade