Conheça 7 truques infalíveis para deixar sua casa sempre cheirosa

Veja como deixar sua residência com um odor agradável o tempo todo.

Ter uma casa limpinha e cheirosa é importante por questões que vão bem além da higiene básica. Um ambiente com odor agradável é capaz de melhorar o nosso humor e, claro, fazer com que a convivência entre os moradores seja a mais harmoniosa possível. Além disso, na hora de receber visitas, ter uma casa cheirosa é sempre uma forma de fazer com que as pessoas se sintam mais acolhidas.

continua depois da publicidade

Para que o seu lar fique cheiroso sempre, siga as dicas que listamos abaixo:

Faça faxina regularmente

Essa dica é básica, mas não podemos deixar o óbvio de lado. Para que a sua casa fique sempre cheirosa, o primeiro passo é manter todos os cômodos com a limpeza em dia.

continua depois da publicidade

Evite acumular louça suja na pia, varra o chão, limpe a pia e o fogão diariamente, faça a higienização do banheiro e também mantenha os potinhos de água e ração dos pets bem limpinhos, além de monitorar o local onde eles fazem as suas necessidades.

Deixe o ar circular

Mesmo durante os meses mais frios, é importante manter os ambientes arejados para que a casa não fique com cheiro ruim.

Se você trabalha fora, por exemplo, deixe as janelas da casa abertas enquanto se arruma e toma café. Depois, quando voltar, abra-as de novo.

continua depois da publicidade

Aposte em plantinhas perfumadas

A natureza é repleta de aromas encantadores. Se você gosta de ter plantinhas em casa, aposte naquelas que têm a capacidade de deixar os ambientes perfumados. São bons exemplos: lavanda, jasmim, camélia, lírio, dama-da-noite.

Use carvão vegetal

Quando algum cheiro forte estiver incomodando, coloque um pouco de carvão vegetal em um recipiente sem tampa e deixe sobre a mesa ou em cima da estante, por exemplo. Esse material é ótimo para neutralizar odores fortes.

Faça um pout-pourri

O mais legal de personalizar seu pout-pourri é que você pode escolher seus aromas favoritos. Para isso, separe uma vasilha bonita e sem tampa.

continua depois da publicidade

Nela, misture materiais aromáticos como pétalas de flores secas e folhas de plantas como eucalipto, louro ou sálvia.

Use óleos essenciais

Esses produtos são bastante concentrados e apenas algumas gotinhas já podem fazer a diferença em todo o ambiente. Escolha seu óleo favorito e pingue gotinhas na roupa de cama ou em um vaso com flores artificiais, por exemplo.

Agora é só colocar as nossas dicas em prática e curtir a sua casa cheirosinha.

continua depois da publicidade