Tudo Bahia
Portal de Notícias

Como fazer o ambiente parecer maior? Confira 5 truques

Espaços pequenos não precisam ser espaços apertados. Conheça alguns truques para deixar ambientes pequenos maiores do que eles realmente são.

Muitas pessoas atualmente têm escolhido morar em apartamento pequenos ou em casas pequenas, seja pela localização, pela praticidade ou pelo custo. Mas, espaços não precisam ser espaços apertados, já que com alguns truques de decoração podem fazer o ambiente parecer maior do que ele realmente é.

Sabendo disso, nós selecionamos 5 desses truques para te ajudar seu apartamento pequeno ou casa pequena parecer maior. Confira.

1. Use espelhos

O primeiro truque não poderia deixar de ser o uso dos espelhos, já que esses objetos são velhos conhecidos de quem deseja fazer com que seu ambiente pareça maior do que ele realmente é. Os espelhos criam a sensação de que há mais do espaço ali, além de refletir a luz e deixar o espaço mais claro e brilhante.

A dica é usar um espelho largo o suficiente para fazer parte de uma decoração marcante e que não seja somente para que os moradores e visitas se olhem nele.

2. Ilumine o ambiente

Outro truque é iluminar o ambiente. A dica então é deixar as janelas abertas para permitir a passagem de luz natural e também de ar fresco. Outra forma de iluminar o ambiente é utilizar lâmpadas brancas e LEDs frios.

Além disso, os elementos principais da decoração também podem receber uma luz direta. Um ambiente mais iluminado parecerá naturalmente maior e será mais convidativo.

3. Invista em cortinas longas e de cores claras

As cortinas de cores escuras impedem que a luz natural entre no ambiente, além de deixá-lo mais quente do que o necessário. Por isso, invista em cortinas longas, de cores claras e pasteis e feitas de tecidos mais finos e suaves.

4. Dê preferência a paleta de cores monocromáticas

Outro truque para um ambiente pequeno parecer maior é usar móveis e acessórios da mesma cor das paredes. Mas isso não quer dizer que ele tem que ser totalmente neutro, já que ele poderia se transformar em um espaço de tédio.

A dica então é usar diferentes tonalidade de uma mesma cor. Assim, cria-se uma unidade visual, ambiente não fica monótono e, claro, o ambiente parecerá maior.

5. Organize o ambiente

Um último truque para fazer com que seu ambiente pareça maior, é organizá-lo, mantendo-o limpo e vazio. Um espaço desarrumado dá a ideia de que ele menor do que ele é. Isso acontece porque há menos espaço para se mover e muitos pontos focais para os olhos enxergarem.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais