Descubra o que a sua cor favorita diz sobre você

Se você acredita que nada é coincidência, confira neste texto o que seus gostos pessoais, aparentemente banais, podem revelar sobre você.

Quando estamos refletindo sobre nossa personalidade (ou pensando naquelas pessoas mais próximas) costumamos buscar sinais que nos deem acesso a informações muitas vezes escondidas ou sobre as quais ninguém presta a devida atenção. Para isso, existem muitas ferramentas, algumas psicológicas, outras místicas (como astrologia ou tarot) e também alguns conhecimentos populares que podem ajudar na busca pelas condições mais interiores de cada um.

continua depois da publicidade

Nessa última categoria poderia ser incluído o conhecimento sobre as cores favoritas de cada indivíduo e o que isso revela sobre a sua personalidade e comportamentos. Confira a seguir o que a sua cor favorita pode dizer sobre você:

1. Púrpura

Pode indicar uma pessoa apaixonada, serena e tranquila, mas que não costuma se encaixar nos padrões sociais mais estritos. Pessoas que escolhem esse tom costumam estar em busca de uma relação avassaladora e são donas de um carisma muito potente.

continua depois da publicidade

2. Azul

Costuma ser a cor escolhida por pessoas desconfiadas, que têm dificuldades em fazer amizades verdadeiras, mas, ao construírem um laço, estão dispostas a tudo para mantê-lo. Além disso, essa preferência costuma indicar uma resiliência acima da média.

3. Vermelho

Característica de pessoas confiantes e tão determinadas que podem parecer agressivas. Se essa cor lhe define, provavelmente você costuma ir direto ao ponto em uma discussão e sempre conseguir o que deseja. Também seria esperado que sua força de vontade fosse muito grande e seu gênio forte.

4. Amarelo

Quem ama essa cor pode apresentar muita tranquilidade, alegria e senso de humor. Nos relacionamentos, tende a procurar pessoas que não gerem muita tensão.

continua depois da publicidade

5. Verde

Se você escolheu o item cinco desta lista, provavelmente seus amigos lhe achem enigmático e misterioso, justamente por isso uma pessoa encantadora. Sua personalidade e conquistas tendem a lhe colocar numa posição de força e superioridade.

Caso queira aproveitar todas as características para animar sua vida, uma boa opção é comprar uma caixa de lápis de cor e um livro de colorir, porque assim você consegue relaxar e admirar a beleza de um trabalho bem feito.