5 dicas valiosas para ter um relacionamento mais feliz

Algumas atitudes simples podem melhorar incrivelmente a vida do casal, sabia?

Se você está vivendo um relacionamento amoroso, sabe muito bem que nem tudo são flores, afinal, ao convivermos mais de perto com alguém, acabamos desenvolvendo níveis avançados de intimidade.

continua depois da publicidade

Saber se o outro prefere café ou chá é uma coisa bacana, mas a rotina traz também outros aspectos da convivência, como manias, defeitos, peculiaridades e por aí vai. Com o tempo, é comum que alguns casais se sintam distantes ou vivendo como se estivessem no piloto automático.

Ainda que exista amor e afeto, é possível que a relação caia na mesmice e que os envolvidos se sintam mal ao sugerir alguma mudança. Por isso mesmo, separamos algumas dicas importantes para que o seu relacionamento seja mais feliz. Confira abaixo:

continua depois da publicidade

Vejam seus amigos, separadamente

Ainda que seja bacana conhecer os amigos do seu crush, assim como também é importante que ele conheça os seus, de vez em quando é preciso que você saia só com os seus amigos e ele, só com os dele. Manter essa individualidade é essencial para que os dois fiquem felizes na relação.

Não extrapole limites

Praticamente todo mundo usa alguma rede social, certo? É importante respeitar a privacidade da outra pessoa, não pedir senhas nem vasculhar o celular alheio.

Façam elogios

Chame seu mozão para uma conversa franca e proponha que, de tempos em tempos, vocês dois elogiem aspectos que admiram um no outro.

continua depois da publicidade

Não precisa ser algo ensaiado, mas o simples ato de reparar no comportamento do outro para encontrar algo positivo e digno de ser elogiado, já ajuda muito.

Carinho sempre

É importante que vocês façam carinhos além dos momentos mais calientes entre lençóis. Cafuné, beijinho na testa, andar de mãos dadas, preparar um chá em uma noite fria, dar abraços apertados… Tudo isso ajuda a manter o relacionamento feliz e saudável.

Pratique a empatia

Com o tempo, conseguimos perceber quais são as maiores dificuldades da outra pessoa. Sabendo disso, coloque-se no lugar do seu parceiro quando souber que ele está triste ou desconfortável diante de uma situação, valide os sentimentos dele, escute-o, caso ele queira desabafar.

continua depois da publicidade

Viu só? Namorar sério é um esforço maior do que pode parecer. Agora que você já sabe disso, coloque as nossas dicas em prática se quiser que esse relacionamento dure mais e seja cheio de afeto e carinho.