Profissões mais felizes do mundo: confira ranking com o top 5

Aproveite e confira também quais são os trabalhos mais chatos de todos os tempos.

Trabalhar em profissões é parte praticamente obrigatória da vida adulta. Isso é tão verdadeiro que muitas crianças já têm uma resposta na ponta da língua quando alguém pergunta o que elas querem ser quando crescerem: médico, professor, dentista, bombeiro, cabeleireiro, astronauta.

continua depois da publicidade

Na infância, algumas profissões são vistas com grande admiração, mas, conforme a inocência infantil vai embora e os boletos se acumulam sobre a mesa, vemos que trabalhar pode não ser tão divertido assim.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Chicago, nos EUA, buscou entender quais são as profissões mais bacanas de todas. Os resultados, diferentemente do que podemos imaginar, não envolvem aqueles cargos mais bem remunerados.

continua depois da publicidade

Na verdade, o que garante satisfação com o trabalho feito parece ser a possibilidade de ajudar pessoas. Depois desse aspecto, questões como autonomia e liberdade de expressão também foram apontadas pelos participantes como responsáveis pela satisfação sentida ao realizar um trabalho.

Veja, a seguir, quais são as cinco profissões que mais reúnem pessoas satisfeitas com o que fazem:

  1. Clérigos;
  2. Bombeiros;
  3. Fisioterapeutas;
  4. Escritores;
  5. Professores de educação especial.

Entre os outros profissionais satisfeitos com o trabalho que exercem estão professores, artistas e psicólogos. Interessante, não é mesmo?

continua depois da publicidade

Menos satisfatórios

O CareerBliss fez uma lista oposta e, após uma vasta pesquisa, descobriu que as profissões que menos proporcionam satisfação são aquelas que têm uma remuneração mais alta. Confira:

  • Diretor de tecnologia da informação;
  • Diretor de vendas e marketing;
  • Gerente de produto;
  • Desenvolvedor web sênior;
  • Especialista técnico.

E aí, será que a sua área de atuação está em um desses dois rankings? Lembre-se de, sempre que possível, tentar dar prioridade à sua realização pessoal e à sua qualidade de vida.

Se, por enquanto, a prioridade for pagar boletos apenas, está tudo bem também, afinal a vida adulta é cheia de responsabilidades e não dá para fugir. De qualquer forma, mantenha seus sonhos vivos e, quando puder, tente alcançar seus objetivos profissionais.

continua depois da publicidade