Cachorros mais altos do que uma pessoa? Veja as 5 maiores raças do mundo

Alguns cães podem atingir quase um metro de altura estando nas quatro patas.

Existem alguns cães que, por si só, já chamam bastante atenção. Seja pelo porte avantajado ou pela aparência um tanto quanto inusitada, algumas raças de cachorros acabam se destacando.

continua depois da publicidade

Sabemos que existem diversos tamanhos de cachorros, que variam do pequeno porte (como o do Pinscher), passando pelo tamanho médio até os de grande porte.

E é sobre isso que o artigo de hoje vai tratar: as 5 raças de cães mais altas do mundo.

continua depois da publicidade

1) Komondor

Essa raça chama atenção por duas coisas, além de seu tamanho avantajado. Primeiro, sua aparência é única, contando com longos pelos grossos, parecendo dreads. Segundo, o Komondor chega a medir 75 cm e fica mais alto quando de pé.

São animais protetores e extremamente territorialista. Necessitam de cuidados especiais devido à sua pelagem única.

2) Cane Corso

Seguindo a nossa lista, temos o Cane Corso. Originário da Roma antiga, é uma raça usada para assegurar fazendas e campos de pastagem. São bem pesados, por isso não correm por muito tempo.

continua depois da publicidade

Além disso, são muito grandes, podendo chegar a 72 cm de altura nas quatro patas.

3) Lébrel Irlandes

Criado para ser uma arma de guerra, o Lébrel Irlandes possui uma aparência diferente e amedrontadora. Uma raça extremamente antiga, datando 7000 a.C., pode atingir até incríveis 86 cm de altura.

Apesar do propósito inicial, dificilmente um cão dessa espécie será agressivo.

continua depois da publicidade

4) Landseer

Esse cão gigante faz parte também de outra raça que pode atingir os mais de 80 cm de altura estando nas quatro patas. É um cachorro alegre, bondoso e muito gentil. É usado para resgate em muitos lugares, uma vez que gosta de nadar.

5) Fila Brasileiro

E no fim da nossa lista, temos um representante tupiniquim. O Fila Brasileiro é a mistura de algumas raças como; Bloodhound, Mastiff e Buldogue, se tornando uma espécie única.

É utilizado de diversas formas e pode chegar até incríveis 75 cm.

continua depois da publicidade