Confira 5 fortes sinais de que a pessoa está mentindo na cara dura

Existem sinais, seja na fala, contato visual ou nas mãos, que podem entregar um mentiroso.

Relações humanas tendem a conter verdades e mentiras. Nós, como humanos, não conseguimos o tempo todo sermos verdadeiros com nossos semelhantes, independentemente do quão íntima a pessoa for. Entretanto, existem casos em que a mentira pode se tornar prejudicial.

continua depois da publicidade

Ainda mais se ela for aplicada com frequência. Caso você queira saber quando uma pessoa está mentindo para você, não se preocupe, existem sinais que o mentiroso dá quando está sendo falso.

1) Contato visual

É senso comum que mentirosos tendem a desviar o olhar quando estão mentindo ou quando estão sendo pegos na mentira. Entretanto, a verdade é que mentirosos podem fazer contato visual excessivo.

continua depois da publicidade

Essa atitude seria para inconscientemente tentar mascarar que está falseando.

2) Piscadas

O nosso cérebro inconscientemente recusa o que a pessoa está dizendo e faz com que tenhamos piscadas mais longas e pausadas, mantendo o olho fechado por mais tempo.

3) Pele

Um dos jeitos mais fáceis de identificar se a pessoa está te contando inverdades é através da pele. A mentira pode causar nervosismo que, por sua vez, pode alterar a cor e a aparência da pele. Ou seja, o mentiroso pode ficar com o rosto mais avermelhado ou mais pálido.

continua depois da publicidade

4) Mãos

Ao contrário da lógica de desviar o olhar, colocar as mãos em algum lugar seguro não é só senso comum, mas sim um sinal de mentira. Esconder as mãos em bolsos ou cruzar os braços tendem a ser sinais de um mentiroso.

Ao contarmos fatos verídicos, temos a tendência de gesticular e mostrar as palmas das mãos. Mentindo, é o contrário que ocorre.

5) Fala

Por muitas vezes, quem está mentindo estica de forma desnecessária a conversa. Caso a pessoa não seja prolixa, se ela estiver falando demais, dando muitas desculpas e justificativas, pode estar utilizando isso como mecanismo de defesa para esconder as inverdades.

continua depois da publicidade