Tudo Bahia
Portal de Notícias

6 curiosidades que talvez você não saiba sobre desenhos animados

Se você ama desenhos animados e os personagens das animações vai adorar ler essas curiosidades.

Quem nunca assistiu a um desenho animado? Quem não conhece o Mickey, a Minnie, Tom & Jerry, O Rei Leão, Pica-Pau, Dragon Ball Z, A Bela e A Fera, Toy Story, e os personagens mais recentes, como Bob Esponja, Shrek, Anna, Elsa e Olaf?

É uma missão difícil achar uma pessoa que não tenha assistido a um desenho animado ou não conheça algum desses personagens. Muitas das histórias animadas, junto com seus protagonistas, mocinhos e vilões, marcaram a infância de muitas pessoas e continuam a emocionar, a encantar e a divertir várias delas depois que chegam na vida adulta.

Se você é uma dessas pessoas, com certeza vai adorar a lista que preparamos com 6 curiosidades – que talvez você não saiba – sobre desenhos animados. Confira.

1. O gato Tom e o rato Jerry tinham outros nomes

Tom & Jerry é um desenho animado criado na década de 1940, por William Hanna e Joseph Barbera. Mas, os seus personagens tinham outro nome no início do desenho. No primeiro episódio, o gato se chamava “Jasper” e o rato, “Jinx”.

Há a história de quem teria sugerido a mudança de nomes foi um animador da MGM. Conforme dizem, ele se inspirou na Segunda Guerra Mundial, época em que os soldados britânicos eram chamados de “Tommies” e os alemães de “Jerries”.

2. Princesa Elsa era para ser vilã?

Isso mesmo. Originalmente, a princesa Elsa seria a vilã da história. Mas, os produtores mudaram os rumos da personagem, ao ouvirem o tema Let it Go e terem se encantado pela música.

3. Inspiração para o Shrek

Ao ser criado, o personagem Shrek teve inspiração em um lutador francês, Maurice Tillet. Ele sofria de uma doença rara conhecida como acromegalia.

A doença fazia com que os ossos do lutador crescessem mais do que o normal, fazendo com que eles se tornassem mais largos, especialmente no rosto.

4. Por que o Mickey usa luvas brancas?

Walt Disney, fundador de um dos maiores impérios cinematográficos e criador do famoso ratinho, Mickey, temia que as unhas de rato pudessem assustar as crianças.

Por isso, ele decidiu colocar luvas brancas no personagem.

5. Primeira princesa a ter cabelo cacheado

Merida, da animação Valente, é a primeira princesa a ter cabelos cacheados. A Disney já havia tentado cachear uma princesa em 1989, que foi o caso de Ariel.

Mas, como a computação gráfica da época não boa o suficiente para fazer o trabalho com qualidade, Ariel acabou tendo cabelos lisos.

6. Os acessórios de A Fuga das Galinhas

Ao assistir A Fuga das Galinhas, percebemos que todas galinhas usam acessórios, sejam colares ou lenços enrolados no pescoço. Não é por acaso.

Os acessórios foram adotados para esconder a junção da cabeça dos bonecos com o resto do corpo. Os personagens da animação eram todos feitos de massinha.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais