6 curiosidades que talvez você não saiba sobre desenhos animados

Se você ama desenhos animados e os personagens das animações vai adorar ler essas curiosidades.

Quem nunca assistiu a um desenho animado? Quem não conhece o Mickey, a Minnie, Tom & Jerry, O Rei Leão, Pica-Pau, Dragon Ball Z, A Bela e A Fera, Toy Story, e os personagens mais recentes, como Bob Esponja, Shrek, Anna, Elsa e Olaf?

continua depois da publicidade

É uma missão difícil achar uma pessoa que não tenha assistido a um desenho animado ou não conheça algum desses personagens. Muitas das histórias animadas, junto com seus protagonistas, mocinhos e vilões, marcaram a infância de muitas pessoas e continuam a emocionar, a encantar e a divertir várias delas depois que chegam na vida adulta.

Se você é uma dessas pessoas, com certeza vai adorar a lista que preparamos com 6 curiosidades – que talvez você não saiba – sobre desenhos animados. Confira.

continua depois da publicidade

1. O gato Tom e o rato Jerry tinham outros nomes

Tom & Jerry é um desenho animado criado na década de 1940, por William Hanna e Joseph Barbera. Mas, os seus personagens tinham outro nome no início do desenho. No primeiro episódio, o gato se chamava “Jasper” e o rato, “Jinx”.

Há a história de quem teria sugerido a mudança de nomes foi um animador da MGM. Conforme dizem, ele se inspirou na Segunda Guerra Mundial, época em que os soldados britânicos eram chamados de “Tommies” e os alemães de “Jerries”.

2. Princesa Elsa era para ser vilã?

Isso mesmo. Originalmente, a princesa Elsa seria a vilã da história. Mas, os produtores mudaram os rumos da personagem, ao ouvirem o tema Let it Go e terem se encantado pela música.

continua depois da publicidade

3. Inspiração para o Shrek

Ao ser criado, o personagem Shrek teve inspiração em um lutador francês, Maurice Tillet. Ele sofria de uma doença rara conhecida como acromegalia.

A doença fazia com que os ossos do lutador crescessem mais do que o normal, fazendo com que eles se tornassem mais largos, especialmente no rosto.

4. Por que o Mickey usa luvas brancas?

Walt Disney, fundador de um dos maiores impérios cinematográficos e criador do famoso ratinho, Mickey, temia que as unhas de rato pudessem assustar as crianças.

continua depois da publicidade

Por isso, ele decidiu colocar luvas brancas no personagem.

5. Primeira princesa a ter cabelo cacheado

Merida, da animação Valente, é a primeira princesa a ter cabelos cacheados. A Disney já havia tentado cachear uma princesa em 1989, que foi o caso de Ariel.

Mas, como a computação gráfica da época não boa o suficiente para fazer o trabalho com qualidade, Ariel acabou tendo cabelos lisos.

continua depois da publicidade

6. Os acessórios de A Fuga das Galinhas

Ao assistir A Fuga das Galinhas, percebemos que todas galinhas usam acessórios, sejam colares ou lenços enrolados no pescoço. Não é por acaso.

Os acessórios foram adotados para esconder a junção da cabeça dos bonecos com o resto do corpo. Os personagens da animação eram todos feitos de massinha.