Superstição: afinal, qual é a melhor fase da Lua para cortar o cabelo?

Cada da fase da Lua influencia de forma diferente no resultado final do corte do cabelo. Confira.

Você é daquelas pessoas que esperam a Lua ficar em determinada fase para ir ao cabeleireiro e mudar o visual? Apesar de não haver nenhuma comprovação científica sobre a relação entre as fases do satélite natural do nosso planeta com o visual dos fios, a astrologia garante que os astros são capazes de interferir no resultado final do corte do cabelo.

continua depois da publicidade

Por isso, que muitas pessoas, antes de darem uma renovada no visual dos cabelos, sempre procuram saber o período de determinada fase da Lua, pois cada uma delas promove um resultado diferente, como deixam os fios mais volumosos, ou mais suscetíveis a absorver melhor os produtos de hidratação, por exemplo.

Então se você está pensando em ir ao cabeleireiro, mesmo que seja somente para cortar as pontinhas dos fios, não deixe de ler, a seguir, como determinada fase da Lua influencia no corte das suas madeixas.

continua depois da publicidade

1. Corte de cabelo e a Lua Nova

Cortar o cabelo na Lua Nova ajuda a fortalecer a raiz e faz com que os fios fiquem mais maleáveis, pois, nessa fase, eles passam por uma renovação e revitalização.

Além disso, o período da Lua Nova é excelente para mudar radicalmente o visual dos fios, como por exemplo, com uma pintura diferente das madeixas.

2. Corte de cabelo e a Lua Crescente

Durante a Lua Crescente, a dica é cortar as pontas do cabelo para ter um crescimento rápido e com muito brilho. Esse período é ótimo também para tirar a tinta ou qualquer tipo de química, deixando os fios mais naturais.

continua depois da publicidade

3. Corte de cabelo e a Lua Cheia

Cortar o cabelo na Lua Cheia deixará as madeixas mais volumosas. Além disso, essa fase deixa os fios mais grossos e resistentes a tratamentos químicos. É um ótimo período para hidratar e nutrir os fios, já que as cutículas ficam mais abertas e conseguem absorver melhor o produto.

4. Corte de cabelo e a Lua Minguante

Durante a Lua Minguante, o ideal é cortar cabelo quem está sofrendo com a queda dos fios, ou tem um cabelo mais fraco, ou, ainda, quem quer diminuir o volume das madeixas.