Tudo Bahia
Portal de Notícias

COVID-19: Brasil ultrapassa marca de 100 milhões de pessoas imunizadas

O avanço da campanha de vacinação no Brasil também dispõe de 149,5 milhões de pessoas parcialmente imunizadas. Saiba mais.

Neste sábado (09/10), o Brasil chegou à marca de 98.831.064 pessoas imunizadas contra a COVID-19. Esse dado contou com a população com esquema vacinal completo (duas doses ou imunizante de aplicação única). Durante o último sábado, inclusive, foram registradas 968.839 vacinações, o que já resultou em mais de 100 milhões de pessoas imunizadas no país.

Além do mais, avanço da campanha de vacinação no Brasil dispõe de 149,5 milhões de pessoas parcialmente imunizadas. Ao fazer uma relação com o número total da população nacional, esse valor representa 70,07%.

Apesar do alto índice de vacinação com o esquema vacinal completo, profissionais de saúde alertam que ainda é necessário manter as medidas de distanciamento e prevenção contra a COVID-19.

Campanha de vacinação em 2022

A Campanha do Ministério da Saúde de 2022 contra a COVID-19 foi planejada para a aplicação de pelo menos duas doses (com exceção do imunizante da Janssen, com dose única) em todas as faixas etárias, inclusive adolescentes.

As primeiras doses das vacinas que chegaram ao Brasil imunizaram em 299 mil pessoas. A segunda aplicação da vacina abrangeu um número maior, contabilizando 571.209 pessoas ao todo.

As pessoas que tiveram acesso à vacina de dose única (Janssen) somam 1.320 pessoas. O governo também começou uma campanha com a aplicação de uma dose de reforço, que já alcançou 97.221 pessoas. Esses dados são do consórcio de veículos de imprensa, em parceria com 27 secretarias de Saúde.

Em coletiva na última sexta-feira (08/10), o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que o Brasil deve ter 354 milhões de doses de imunizantes contra COVID-19 já adquiridas ou em tratativas avançadas para serem aplicadas na campanha de imunização de 2022.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais