Em São Paulo, conta de luz poderá ser paga com o cartão de crédito

A medida valerá para os consumidores de energia elétrica atendidos pela Enel Distribuição São Paulo. Saiba mais detalhes.

A Enel Distribuição São Paulo oferecerá, a partir deste mês de outubro de 2021, uma nova forma de pagamento da conta de energia elétrica. Por meio de um cartão de crédito, os consumidores podem parcelar os valores vencidos, ou aqueles que estiverem para vencer, em até 24 vezes.

continua depois da publicidade

Quem pode pagar a conta de energia elétrica com cartão de crédito?

A nova modalidade de pagamento destina-se apenas aos clientes de baixa tensão, que corresponde ao grupo que utiliza tensão abaixo de 2300V, com tarifas apenas ao consumo, composto em sua maioria por lojas, imóveis rurais, residências e edifícios comerciais.

O valor cobrado como juros para esse tipo de operação varia conforme o número de parcelas escolhidas pelo cliente. Mais informações podem ser visualizadas no site da companhia, ou com aplicativo Enel SP, disponível gratuitamente para iOS e Android.

continua depois da publicidade

Aneel volta a cortar energia por inadimplência

A Aneel, Agência Nacional de Energia Elétrica, voltou a realizar cortes de luz, por inadimplência, aos consumidores de baixa renda. A medida estava suspensa desde abril para as famílias cadastradas na tarifa social, em razão da pandemia de COVID-19.

A medida começou a valer em abril de 2021 para as famílias cadastradas e foi encerrada no mês de setembro. Cerca de 12 milhões de famílias, que se enquadram na tarifa social de energia elétrica, foram beneficiadas com a suspensão do corte.

É importante salientar que, antes de realizar o corte, a Aneel tem a obrigação de enviar uma notificação escrita, comprovadamente entregue ou impressa na fatura do consumidor, com antecedência de 15 dias antes do corte ser realizado. Nesse período, o consumidor pode entrar em contato com a fornecedora de energia elétrica para tentar regularizar a situação.

continua depois da publicidade