Tudo Bahia
Portal de Notícias

Água de arroz ajuda a hidratar o cabelo? Conheça os benefícios

Usada há milhares de anos em países asiáticos, a água de arroz traz diversos benefícios para os fios. Conheça alguns deles.

A água de arroz é usada há milhares de anos na Ásia, principalmente em países como a China e o Japão, para deixar os cabelos mais hidratados e estimular o crescimento dos fios. Nesses países, ela é também usada para o tratamento da pele.

O uso da água de arroz se dá em virtude dos nutrientes presentes em sua composição. Ela é rica em aminoácidos, vitamina E e antioxidantes como ácido felúrico e orizanol. Além disso, ela é rica em inositol, ingrediente que ajuda a prevenir danos futuros aos fios. Veja a seguir os principais benefícios da água de arroz:

  • Fortalecimento dos fios;
  • Ação anti-queda;
  • Reposição de vitaminas e nutrientes;
  • Diminuição da incidência de frizz;
  • Estímulo ao crescimento do cabelo;
  • Devolução de brilho e maciez;
  • Deixa os fios mais hidratados;
  • Facilita na hora de desembaraçar os fios.

Além desses benefícios, a água de arroz oferece vantagens para quem está passando pela transição capilar. Ela também evita que os cabelos coloridos se desbotem com facilidade.

Como fazer água de arroz

Agora que você já conhece alguns dos benefícios da água de arroz para os cabelos, que tal aprender a fazê-la em casa? Confira o passo a passo abaixo.

Ingredientes:

  • 1 xícara de arroz;
  • 1 copo de água.

Modo de preparo:

Lave o arroz para tirar toda a sujeira ou impureza dos grãos. Após isso, mistura o arroz com a água até que ela fique turva.

Depois, coe o arroz e coloque a água em um pote com tampa e deixe-a descansar de 12 a 24 horas, em temperatura ambiente. Passado esse tempo, você pode separar uma parte da água em um recipiente para ser usado no chuveiro.

O restante da água pode ser colocado na geladeira. Vale notar que por se tratar de uma receita natural e sem conservantes, a água de arroz pode ser mantida na geladeira por até 4 dias.

Como usar a água de arroz no cabelo

Feita a água de arroz, agora é hora de usá-la no cabelo. Para isso, basta jogá-la no cabelo após o uso do shampoo e condicionador.

Na hora de usá-la, concentre mais no couro cabeludo e deixe agir por alguns minutos. Depois, é só enxaguar o cabelo. A água de arroz pode ser usada uma vez por semana ou em cada lavagem.

Pronto. Agora é só inserir a água de arroz na sua rotina de cuidados com o cabelo e usufruir de todos os seus benefícios.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais