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Estes 7 alimentos saciam a fome durante mais tempo

Alimentos ricos em fibra, como a chia, têm o potencial de trazer mais saciedade ao fim das refeições.

Você é daquelas pessoas que sentem fome o tempo inteiro? Pois então, existem alguns alimentos que te ajudam a ter mais saciedade ao longo do dia a dia. Eles possuem componentes próprios para isso e faz com que o seu corpo não demande tantos alimentos de uma só vez – ou de maneira recorrente.

Dessa maneira, se sentir satisfeito com as comidas não tem a ver apenas com a quantidade de alimentos que comemos nas refeições. A grande questão é o tipo de produtos que consumimos diariamente. O pãozinho que você come pela manhã pode lhe trazer satisfação momentânea, por exemplo, mas ele não é capaz de matar a fome de maneira isolada.

Pensando nisso, trouxemos uma lista de alimentos que promovem maior saciedade ao longo do dia a dia. Seria mais do que interessante pensar em receitas para incrementar as suas refeições, considerando que estes alimentos podem ser bem eficazes para matar a fome que nós sentimos.

Vale lembrar, no entanto, que as nossas dicas não substituem uma consulta com nutricionista. Esse profissional é responsável por avaliar os alimentos que fazem bem dentro do seu contexto e somente ele pode lhe passar dietas personalizadas. Em caso de dúvidas, consulte um profissional capacitado.

Alimentos que trazem mais saciedade

Alimentos ricos em fibra, como a chia, têm o potencial de trazer mais saciedade ao fim das refeições. Além disso, vegetais e hortaliças variadas também conseguem ser eficazes quando o assunto é matar a fome. Isso porque elas também possuem fibras e demoram para ser absorvidas.

Veja, abaixo, 7 alimentos que promovem saciedade:

  • Chia;
  • Batata-doce;
  • Banana;
  • Pão e arroz integral;
  • Aveia;
  • Abóbora;
  • Repolho.
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