5 benefícios do óleo de banana que você não conhecia

Entre os benefícios estão a hidratação do cabelo e da pele. Saiba mais.

A banana é conhecida por trazer vários benefícios a nossa saúde. A fruta possui em sua composição diversos nutrientes, como vitaminas A, B1, B2, B6 e B12, fibras, proteínas, magnésio, cálcio, ferro, potássio e ácido fólico.

continua depois da publicidade

Não é à toa que ela é bastante consumida no mundo todo, tanto na forma in natura, no preparo de refeições quanto na forma de produtos. Um exemplo desses produtos é o óleo de banana, também chamado de Acetato de Amila, que assim como a fruta, traz diversos benefícios ao nosso corpo.

A seguir, confira 5 desses benefícios que selecionamos sobre o óleo de banana que você provavelmente não conhecia. Lembrando que o nosso texto tem caráter meramente informativo e não substitui uma dieta prescrita por nutricionistas e nem informações de outros profissionais de saúde.

continua depois da publicidade

Para informações baseadas na sua realidade e contexto, não deixe de consultar um profissional capacitado da respectiva área.

1. Combate o envelhecimento precoce da pele

Um dos benefícios do óleo de banana é a sua ação no combate ao envelhecimento precoce da pele. O produto ajuda a reduzir a aparência de linhas e rugas no rosto e provoca a formação de fibras de colágeno na pele, fazendo com que a pele fique jovem por mais tempo.

2. Ajuda no combate a caspa

O óleo de banana atua também no combate a caspa. Ele ajuda a reduzir a oleosidade do couro cabelo e a controlar a desidratação dos fios, mantendo a saúde dos cabelos e, dessa forma, combatendo as caspas.

continua depois da publicidade

3. Hidrata os cabelos

O óleo de banana é uma ótima opção para hidratar profundamente os cabelos secos e opacos, restaurando a beleza dos fios.

4. Recupera os esmaltes

Outro benefício do óleo de banana é ser capaz de diluir esmaltes, melhorando a textura do produto e facilitando a aplicação na unha.

O óleo banana consegue recuperar esmaltes “endurecidos”, sendo, inclusive, uma opção mais barata para essa ação em comparação a outros produtos específicos para esse papel.

continua depois da publicidade

5. Hidrata a pele

Um último benefício do óleo de banana que pode ser aqui citado é a sua capacidade de nutrir profundamente a pele seca, restaurando o nível de pH normal da pele.

Ele também é uma ótima opção para reparar as rachaduras da pele.