Estes 11 alimentos não contém carboidratos; veja lista completa

Muitos alimentos possuem baixíssimo teor do nutriente, ajudando aqueles que precisam limitar o consumo.

Conhecidos por serem a principal fonte de energia para o nosso corpo, os carboidratos são fundamentais na manutenção do nosso organismo, funcionando como combustível para o corpo.

continua depois da publicidade

Mas para aqueles que não podem ou precisam limitar o consumo desse nutriente, existem alimentos que são considerados zero carboidratos.

Veja a seguir esses 11 alimentos que não contém carboidratos.

continua depois da publicidade

1) Carnes

Talvez um dos alimentos mais consumidos na nossa lista, as carnes não possuem carboidratos. Seja ela de vaca, porco, frango ou afins, todas as carnes naturais são livres do nutriente. Porém, vale se atentar que processadas podem possuir carboidratos.

2) Queijo

Os queijos são conhecidos por possuir alto teor de cálcio, mas nadinha de carboidratos.

3) Bebidas

Algumas das bebidas mais consumidas também entram nessa lista, como a água, café e chás.

continua depois da publicidade

4) Ovos

Ricos em colina, triptofano e aminoácidos, os ovos não possuem nenhum carboidrato. Além disso, possuem gordura boa e altos níveis de proteína.

5) Abacate

Mais um alimento rico em gordura saudável, o abacate não tem nenhum do macronutriente em questão.

6) Linhaça

Assim como alguns dos itens dessa lista, a linhaça possui a maior parte dos seus carboidratos em forma de fibra, desse modo sendo considerado um dos alimentos com zero desse nutriente.

continua depois da publicidade

7) Tomate

Um dos alimentos mais queridinhos do povo brasileiro, o tomate é um forte antioxidante, que fortalece o sistema imunológico, prevenindo e auxiliando em muitas doenças. Tudo isso com zero carboidratos.

8) Brócolis

O brócolis é outro alimento muito rico e benéfico para a saúde e também contém baixos teores de carboidratos.

9) Rúcula

Um vegetal muito saudável, é rico em nutrientes como sais minerais e vitaminas. O baixo teor de carboidratos também é outro ponto importante do alimento.

continua depois da publicidade

10) Salmão

Essa iguaria do mar também possui baixo teor de carboidratos. Um file de salmão possui apenas 0,7 g do macronutriente, sendo considerado assim um alimento com carboidrato zero.

11) Limão

Utilizado em dietas para quem não pode ingerir muitos carboidratos, o limão é perfeito para temperar comidas com essa proposta. Uma unidade da fruta pode conter somente 5,41g de carboidrato.