WhatsApp poderá ter cashback em pagamentos realizados no app

Na versão beta do WhatsApp, já está sendo testada a funcionalidade de cashback ou dinheiro de volta. Saiba os detalhes.

A plataforma de mensagens já colocou à disposição do público o WhatsApp Pay, que é um serviço de pagamento pertencente à empresa. Assim, já é possível transferir dinheiro para outras pessoas.  A lógica funciona da mesma maneira como no envio de uma foto ou arquivo de documento.

continua depois da publicidade

Agora, o WhatsApp deverá implementar uma nova vantagem, que será o cashback para as compras no aplicativo. Esse recurso é um programa de recompensa que acumula pontos a cada compra realizada, que podem ser transformados em “dinheiro de volta”.

Assim, a cada compra realizada, você vai juntando cashback que, depois, se transforma em créditos para compras, descontos e outras promoções relacionadas. A funcionalidade ainda está sendo desenvolvida, mas denota o desejo de expansão do aplicativo de mensagens.

continua depois da publicidade

Na versão beta do WhatsApp, já está sendo testada a funcionalidade que vem com a seguinte inscrição: “obtenha cashback no seu próximo pagamento”. No Brasil, ainda não está funcionando a novidade, mas a intenção do WhatsApp é expandir o mais rápido possível para entrar em um dos mercados mais crescentes.

Não existem muitas informações ainda sobre o cashback do WhatsApp, mas acredita-se que seja uma das formas de atrair mais usuários. O WhatsApp Pay é uma forma muito parecida com o Pix, mas que ainda não caiu no gosto dos brasileiros, haja vista que apenas 7% dos usuários optaram pela funcionalidade.

Os dados são da pesquisa da Mensageria no Brasil. Especialistas afirmam que ainda é cedo para afirmar se a nova função do WhatsApp foi bem aceita ou não pelos usuários.

continua depois da publicidade