Auxílio emergencial: governo pagará benefício para novos aprovados; entenda

Os novos pagamentos foram autorizados após análise de contestações sobre auxílio emergencial negado. Saiba os detalhes.

O Governo Federal aprovou o pagamento de novos beneficiários do auxílio emergencial. Foram incluídos 1.125 trabalhadores que, depois de terem os pagamentos negados, recorreram à decisão. Ao todo, serão pagos R$ 204 mil para essas pessoas, que são referentes à contestação.

continua depois da publicidade

Para quem fez a contestação e deseja saber se teve o auxílio emergencial liberado, basta acessar a página oficial de consulta. O trabalhador precisará digitar seu CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento. Em seguida, ele será direcionado para uma nova página, onde obterá as informações.

De acordo com o site do Ministério da Cidadania, o prazo para contestação do auxílio negado em setembro termina nesta segunda, dia 27. Importante ressaltar que as análises são feitas pelo Governo Federal com frequência, todos os meses, para saber se o beneficiário continua atendendo aos critérios estabelecidos no programa.

continua depois da publicidade

Os responsáveis fazem essa verificação através dos CPFs dos beneficiários. A contestação pode ser feita pela mesma página de consultas. Lembrando que os pedidos somente serão aceitos se forem passíveis de análise pela Dataprev. Sendo aprovado, o trabalhador pode se tornar elegível ou voltar a receber.

Serviço ao cidadão

O Ministério da Cidadania tem uma página direcionada para o auxílio emergencial de 2021. Nesse endereço eletrônico, é possível saber do serviço de atendimento via Facebook do Ministério da Cidadania. E, por meio da hashtag #IssoÉCidadania, o trabalhador pode conferir nas redes sociais todas as informações atualizadas sobre o benefício.

Existem também o atendimento telefônico através do número 121. Outra forma de contato com o Ministério da Cidadania é através da Ouvidoria, por meio de formulário eletrônico. O trabalhador também tem a opção de enviar uma carta para o endereço: SMAS – Setor de Múltiplas Atividades Sul Trecho 03, lote 01, Edifício The Union, térreo, sala 32, CEP: 70610-051 – Brasília/DF.

continua depois da publicidade