Tudo Bahia
Portal de Notícias

WhatsApp modifica regras sobre denúncia de mensagens; entenda

Nos casos de repetidas denúncias contra um perfil, a plataforma pode banir a conta do respectivo usuário. Saiba mais.

Algumas mensagens indesejadas podem tirar a paz de qualquer pessoa, podendo ser spam, injúria e/ou discurso de ódio. O WhatsApp já possui uma forma de realizar denúncias. Com algumas modificações realizadas recentemente, já é possível tornar mais específico esse processo.

Para realizar a denúncia, o WhatsApp recebia apenas as cinco últimas mensagens da conversa. Agora, é possível denunciar mensagens específicas, ainda que mais antigas. Esse processo não irá mudar se for para denunciar o perfil.

Mas, para denúncias de mensagens, o WhatsApp agora consegue identificar, seja individual ou em algum grupo. A forma de fazer a denúncia às vezes muda de um sistema operacional para outro, sendo, portanto, necessário entender cada processo. Vamos especificar aqui para quem utiliza Android ou IOS.

IOS (iPhone)

Abra o aplicativo e clique no perfil que está na conversa. Em seguida, dê um toque no nome do seu contato, depois clique na opção “Denunciar Contato”. Feito isso, é só clicar em “Denunciar e Bloquear”.

Para fotos e vídeos, o processo é semelhante, porém é necessário clicar na opção “Mais” no lado esquerdo da conversa. Em seguida, é só clicar em “Denunciar e Bloquear”.

Android

Em sistemas operacionais Android, é necessário clicar na conversa. Em seguida, ir até “Mais opções” e “Denunciar”. Na caixa que será exibida, a pessoa poderá bloquear o usuário e apagar as mensagens da conversa.

Em seguida, também é possível tocar na opção “Denunciar”. Para fotos e vídeos, é necessário abrir a foto ou vídeo a ser denunciado, tocar em “Mais opções” e, depois, em “Denunciar contato”.

Essas são as formas de você realizar denúncias por meio do aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp, livrando-se de mensagens e situações constrangedoras. Nos casos de repetidas denúncias contra um perfil, a plataforma pode banir a conta do respectivo usuário.

LEIA TAMBÉM

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. AceitarLer mais