Confira 6 atalhos do WhatsApp que você não conhecia e podem te ajudar

Para melhorar o desempenho do uso em seu computador, existem algumas teclas de atalho que permitem abrir funcionalidades de forma rápida.

O WhatsApp é uma das plataformas de conversas instantâneas mais utilizadas no mundo e, atualmente, continua sendo uma das mais utilizadas. Inclusive, o aplicativo pode ser usado através do seu desktop (notebook ou PC). Muita gente utiliza essa ferramenta para trabalhar trocando informações, fazendo reuniões de uma forma prática e rápida.

continua depois da publicidade

Os trabalhos em home office aumentaram significativamente durante a pandemia e, desse modo, o uso do aplicativo ou plataforma web passou a ser constante. Recentemente, o WhatsApp passou a fazer uma atualização para que o login na web não precise mais do aparelho celular. Assim, simultaneamente, mais de um computador poderá estar conectado numa determinada conta.

Para melhorar o desempenho do uso da plataforma em seu computador, existem algumas teclas de atalho que permitem abrir funcionalidades de forma rápida. Vamos explicar alguns deles e suas funcionalidades para que você consiga ficar ainda mais familiarizado com o recurso em seu computador.

continua depois da publicidade

Abrir novo grupo ou conversa

Ao clicar em (Ctrl + Alt + N), abrirá uma janela com as opções de “nova conversa” ou “grupo” e seus contatos mais recorrentes, ou seja, com maior número de conversas frequentes, abrirão em uma lista.

Pesquisar novas conversas

Neste atalho (Ctrl + Alt + Shift), abrirá a tela inicial para “pesquisar” novas conversas em seu WhatsApp.

Excluir conversa atual

Para excluir uma conversa atual, clique na conversa e, em seguida, no atalho (Ctrl + Alt + tecla de espaço). Assim abrirá a opção “deseja apagar esta conversa?”.

continua depois da publicidade

Silenciar conversa atual

Para silenciar determinada conversa, o atalho é (Ctrl + Alt + Shift + M). Ao clicar, aparecerá a opção “silenciar [nome do contato]”. Assim, todas as notificações serão silenciadas.

Pesquisar mensagens na conversa atual

Caso queira encontrar uma determinada conversa dentro da atual que está tendo com seu contato, o atalho é (Ctrl + Alt + Shift + F). O recurso abrirá a caixa de pesquisa para ser digitado o que procura.

Ir para próxima conversa

Ao passar para a próxima conversa da lista, clique em (Ctrl + Alt + Shift + ]). Esse recurso fará você pular para a próxima conversa que está em sua lista.

continua depois da publicidade