WhatsApp testa recurso de cashback para pagamentos pelo aplicativo

WhatsApp continua no processo de oferecer recursos de pagamentos aos usuários. Está em teste a opção de cashback pelo aplicativo.

Já está disponível, em fase de testes, a função de cashback para pagamentos pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Os pagamentos pelo WhatsApp foram iniciados no Brasil no mês de maio. Contudo, o recurso acabou não agradando os usuários de forma imediata, pois apenas 7% das pessoas estavam com o recurso ativo.

continua depois da publicidade

A opção de cashback para pagamentos no WhatsApp foi revelada no mês de setembro de 2021 e vem sendo inserida aos usuários beta do mensageiro na Índia. Apesar de ter valores limitados, o recurso objetiva que os usuários efetuem transações com o app.

Cashback para pagamentos no WhatsApp

O objetivo é que o WhatsApp ofereça a opção de cashback, onde será possível receber o dinheiro em até 48 horas após a compra.

continua depois da publicidade

Atualmente, a opção está disponível apenas para pagamentos UPI na Índia, onde o usuário pode receber um reembolso de até 10 rúpias. O recurso está em fase de testes e poderá ser mantido ou não para os demais países.

Caso seja mantido, o recurso poderá atrair ainda mais usuários para utilização do WhatsApp como plataforma de pagamentos. A opção está disponível para as versões mais recentes do WhatsApp Beta para aparelhos Android e iOS.

Confira outras mudanças no WhatsApp

Além dessas novidades quanto aos pagamentos realizados por meio do aplicativo, há alterações pontuais no mensageiro. Agora, o aplicativo mostra a frase “WhatsApp from Meta”, sendo que antes era “WhatsApp from Facebook”. Posteriormente, toda família de serviços do Meta será atualizada em breve.

continua depois da publicidade

Além disso, a nova versão beta do aplicativo corrige a questão de visualização do recurso das reações. A opção ainda não foi liberada ao usuário e, por isso, esse bug acabou antecipando o problema antes do lançamento da funcionalidade, e permitindo sua correção imediata.