3 funções do Google Maps que são úteis e você ainda não conhecia

A seguir, descubra algumas formas de usar melhor seu aplicativo.

O Google Maps é uma verdadeira mão na roda quando você precisa ir até um endereço novo ou encontrar estabelecimentos, como bares e restaurantes, em determinada região da sua cidade. Além dessas funcionalidades básicas, o programa conta com algumas funções bem interessantes, mas que talvez você não conheça. Confira 3 funções do Google Maps que são muito úteis:

continua depois da publicidade

Compra de ingressos de cinema

O Google Maps não apenas exibe os filmes em cartaz e suas sinopses como permite que o usuário compre os ingressos através do próprio aplicativo. Bacana, não é mesmo? Para acessar essa função, é preciso que o seu app esteja atualizado.

Depois, procure por um cinema no campo de buscas do programa, clique no nome do estabelecimento e vá até o campo “Sessões”. Agora basta escolher o filme, o horário da exibição e confirmar os dados.

continua depois da publicidade

Por fim, vá em “Comprar ingressos” que o próprio app direcionará você para o site onde é possível fazer a compra.

Encontrar lugares com boas avaliações

Para não escolher um restaurante ruim ou um bar com péssimas avaliações, use o Google Maps. O app permite que você encontre os melhores lugares em determinada região e que tenha acesso também às avaliações desses estabelecimentos.

Para isso, busque por um lugar específico no aplicativo ou veja quais são as opções na área que você quer visitar.

continua depois da publicidade

Depois que encontrar um lugar interessante, vá em “Mais Filtros”, que fica no canto superior da tela, e veja quais são as classificações disponíveis e as avaliações dos usuários.

Compartilhar a localização atual

Por questões de segurança, é sempre importante compartilhar a sua localização com alguém de confiança quando você está fora de casa. O Google Maps também conta com essa função e, na hora de compartilhar seus dados de localização, você pode até mesmo escolher por quanto tempo o serviço ficará ativo.

Para compartilhar sua localização, basta abrir o app, clicar no ícone da sua foto, que fica no canto direito superior da tela, e selecionar a opção “Compartilhar local”.

continua depois da publicidade

Depois, é só escolher através de qual aplicativo a sua localização será enviada para o seu contato de confiança (WhatsApp, Instagram, Telegram, Messenger, Facebook).

Viu só como o Google Maps é mais útil do que você imaginava? Qual dessas funções você vai passar a usar hoje mesmo?