Instagram sem filtros? Usuários identificam bug nos stories

Os usuários da rede social estão notando alguns bugs também no feed da plataforma.

Os usuários do Instagram repararam, nesta quinta-feira (26), que alguns bugs comprometeram funcionalidades básicas da rede social, como o uso de filtros e efeitos nos stories. Há quem tenha notado uma alteração também na atualização do feed, que parece “congelado” para alguns internautas.

continua depois da publicidade

Algumas pessoas tiveram suas contas desconectadas da plataforma, sem conseguir restabelecer o acesso. Em alguns casos, os stories aparecem totalmente em branco, sem qualquer conteúdo.

A falha foi registrada pelo Down Detector e, ainda que o app não tenha ficado fora do ar, as primeiras horas do dia já foram lotadas de reclamações de usuários que, ao tentar publicar vídeos e fotos nos stories, não conseguiram ativar os filtros tão populares da rede.

continua depois da publicidade

Entre as cidades mais afetadas pela falha no Instagram, estão Curitiba, Brasília, Salvador, Recife, Fortaleza, São Paulo e Porto Alegre. Ao tentar usar algum filtro, o Instagram exibe ao usuário a seguinte mensagem: “Não é possível usar este filtro no seu dispositivo”.

Como é de costume quando uma plataforma apresenta algum tipo de falha, os internautas recorreram à outra rede social para comentar o bug: Twitter. Por lá, o caso acabou gerando algumas piadas e vários memes.

Entre as mensagens divertidas e compartilhadas pelos brasileiros, estão comentários sobre agora ser finalmente possível conhecer o “verdadeiro rosto” das pessoas. “Agora que o Instagram tá sem filtro, será que vai diminuir os casos de harmonização facial, ou aumentar? Fica aqui a minha dúvida kkkk”, escreveu uma internauta no Twitter.

continua depois da publicidade

Ainda não se sabe o que ocasionou o bug no Instagram, mas, de acordo com as hashtags utilizadas pelos usuários da plataforma, já sabemos que o problema não é uma exclusividade do Brasil, pois há pessoas em outros países fazendo queixas semelhantes.

O Instagram ainda não falou a respeito da falha no aplicativo.