Stories do WhatsApp podem ter uma novidade lançada em breve; veja qual

A expectativa é que nos próximos dias a novidade seja lançada para os usuários que tem a edição beta do aplicativo.

Os usuários do WhatsApp podem receber atualizações do mensageiro nos próximos dias. É que o mensageiro tem preparado novidades para melhorar a experiência do Status, a função do aplicativo que se assemelha aos stories do Instagram. Além de aperfeiçoar os links que são compartilhados na ferramenta, a plataforma vem desenvolvendo um indicador de respostas para as postagens.

continua depois da publicidade

Com ele, quando o usuário enviar uma mensagem, que é uma resposta a um post do Status, o WhatsApp vai exibir um ícone extra na conversa. O usuário poderá ver a marcação até na tela inicial do aplicativo.

Segundo informações do WABetaInfo, site especializado em divulgar as informações sobre o mensageiro, a novidade está em desenvolvimento para o WhatsApp com sistema operacional Android e iOS, além do WhatsApp Web. A novidade deve ser liberada para os usuários da versão beta do aplicativo nos próximos dias, conforme o site.

continua depois da publicidade

Mas, há mais novidades chegando para o Status do WhatsApp que vão além do indicador de resposta. O mensageiro também está trabalhando para integrar as atualizações dos stories direto nos chats e ainda promete trazer uma prévia de links aperfeiçoada para a função.

Vale notar, no entanto, que todas essas novidades, ainda estão em estágio de testes e podem demorar para chegar na versão final do aplicativo. As reações com emojis, por exemplo, foram vazadas em 2021, mas somente chegaram este ano na plataforma.

Reações com emojis no WhatsApp

Com o objetivo de economizar o tempo do usuário e tornar as conversas mais dinâmicas, o WhatsApp liberou no começo deste mês o recurso de reações a mensagens com emojis para todos os seus usuários.

continua depois da publicidade

A ferramenta é semelhante ao recurso já existente no Instagram e no Telegram. Até o momento, há somente 6 reações: coração vermelho, mão com polegar para cima, carinha chorando de rir, carinha surpresa, carinha chorando e mãos em sinal de oração.