Saiba como tirar a visualização azulzinha do WhatsApp

Confira neste texto como se tornar um usuário mais discreto e não permitir que as pessoas saibam quando você já leu a mensagem.

O WhatsApp é o mensageiro mais popular do mundo, com cerca de 2 bilhões de usuários. Então, não é de se estranhar que a Meta (empresa que administra o aplicativo) disponibilize diversas funcionalidades para tentar atender a necessidade do maior número possível de pessoas.

continua depois da publicidade

Entre as possibilidades de personalização do aplicativo estão as opções que impedem o interlocutor de saber se o usuário já leu a mensagem e também retira a informação de quando o aplicativo foi acessado pela última vez.

Como isso pode ser muito útil para algumas pessoas que preferem ter mais privacidade, confira a seguir o passo a passo para tirar a visualização azulzinha do WhatsApp, assim como o “Visto por último”:

continua depois da publicidade

1. Como tirar a visualização azulzinha do WhatsApp

  • Abra o aplicativo;
  • No canto superior direito, clique no menu que é sinalizado por três pontinhos;
  • Selecione “Configurações”;
  • Vá até “Conta”;
  • Entre na opção “Privacidade”;
  • Desative a opção “Confirmação de leitura”.

É importante destacar que isso é recíproco, resultando no fato de que você também não poderá mais ver nenhuma mensagem ficar com os dois risquinhos azuis.

2. Como tirar a opção de “Visto por último”

  • Abra o aplicativo;
  • No canto superior direito, clique no menu que é sinalizado por três pontinhos;
  • Selecione “Configurações”;
  • Vá até “Conta”;
  • Entre na opção “Privacidade”;
  • Em seguida, “Visto por último”;
  • Deixe selecionada a opção “Ninguém”.

Com essa medida simples ninguém mais terá acesso aos dados de quando você usou o WhatsApp pela última vez. Assim como no caso acima, você agora também não poderá mais ter essa informação das outras pessoas.

Lembramos que nenhuma dessas opções irá impedir que apareçam os dois risquinhos. Então, a pessoa que está falando contigo pode até não saber se você leu, mas terá a certeza de que a mensagem foi recebida.

continua depois da publicidade