É oficial: WhatsApp permite que você fique offline e invisível; veja como funciona

O novo recurso chega ao mensageiro após muitos pedidos dos usuários.

Após muitos pedidos dos usuários, o WhatsApp agora permite tirar completamente o status de online de todos os contatos ou de apenas pessoas específicas. O novo recurso está disponível, até o momento, somente para o WhatsApp beta versão 2.22.16.12 para Android.

continua depois da publicidade

Antes disso, o mensageiro somente permitia o usuário restringir quais dos seus contatos poderiam visualizar a informação “Visto por último”, ou seja, a última vez que o usuário acessou o aplicativo.

No entanto, todos os contatos conseguiam saber se o usuário estava online no momento em que eles abrissem o chat privado.

continua depois da publicidade

Confira como tirar o status de online do seu WhatsApp

Como dito, o recurso de ocultar o status de online do mensageiro somente está disponível, até o momento, para o WhatsApp beta versão 2.22.16.12 para Android. Portanto, o primeiro passo para tirar o seu status de online é atualizar o seu aplicativo para essa versão.

Após isso, basta ir até as “Configurações” do mensageiro, selecionar “Conta”, depois “Privacidade” e “Visto por último e online”. Logo abaixo da opção “Quem pode ver meu último visto”, terá uma nova seção chamada “Quem pode ver quando estou online”.

Nessa seção, você selecionar a opção “Todos”, para deixar que seus contatos vejam quando estar ativamente online, ou espelhar a configuração do “Visto por último”. Caso escolha essa segunda opção, poderá restringir o seu “online” apenas para contatos salvos, tirar a visualização de contatos específicos ou ocultar o status “online” para todos os contatos.

continua depois da publicidade

Vale notar que caso você oculte a visualização do “online” para um contato ou todos, não conseguirá ver quando eles estiverem online também.

Quando o novo recurso chega aos outros aparelhos?

De acordo com o WABetaInfo, site especializado em divulgar informações do WhatsApp, o novo recurso será também disponibilizado nos aparelhos iOS em algum momento.

Em relação ao aplicativo padrão do mensageiro, ainda não há uma previsão de quando a nova ferramenta será disponibilizada, pois ela ainda está em fase de desenvolvimento.

continua depois da publicidade